Capital Inicial [REVIEW]


Uma das bandas de Rock mais emblemática do país, o Capital Inicial esteve em Porto Alegre e lotou o Auditório Araújo Vianna, em uma noite de muito rock n' roll!

Mas antes do quarteto subir ao palco, o aquece da noite ficou por conta da banda gaúcha Vera Loca, criada em 2002 e formada por Fabrício Beck (vocal e guitarra), Hernan Gonzalez (Guitarra), Filipe Mumu Bortholuzzi (contrabaixo), Luigi Vieira (Bateria) e Diego Dias (teclados).

O set list foi curto, mas o suficiente para incendiar a galera em um desfile de grandes hits da banda, como Palácio dos Enfeites, Cuidado Ana, Grafitti, Aos Meus Amigos, Suadinha e a clássica Borracho Y Loco.

Formada por Dinho Ouro Preto (vocais), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra, violão e backing vocais), o quarteto de Brasília trouxe os novos sucessos de seu mais recente trabalho, "Sonora" (produzido por Lucas Silveira da banda Fresno), sem deixar de lado os grandes hits da banda formada em Brasília na década de 80.

Aliás, o Capital, vale lembrar, é remanescente da Banda Aborto Elétrico, cujo término deu origem não só ao Capital, mas também à outra banda icônica, a Legião Urbana.

Neste novo trabalho, o Capital vem brindando seus fãs com um single sendo lançado a cada mês, o que deixa a banda sempre em evidência e deixa os fãs ansiosos pelo trabalho da banda. O single lançado a cada mês passa a fazer parte da turnê, que vem lotando todos os lugares por onde a banda passa.

Vale destacar que a apresentação em Porto Alegre foi impecável, do início ao fim - ok, houve um pequeno atraso de meia hora, mas cá entre nós? Passou imperceptível...

Apesar de simples, o cenário contou com uma iluminação perfeita, diferente das outras turnês feitas pela banda.

Com Dinho na sua melhor forma - física e vocalmente falando - a banda sacudiu o Araújo Vianna - completamente lotado, inclusive as laterais - onde havia muita, mas muita gente de pé para assistir a banda.

Apesar de recente, as músicas do novo trabalho já estão na boca da galera, como se diz.

"Tudo Vai Mudar" deu o start de uma noite fria do lado de fora, mas fervilhando do lado de dentro. Parece que foi ontem, mas o Capital já está na estrada há mais de 30 anos... E sempre levando/defendendo o bom, velho e necessário Rock N' Roll.

A sensação que se tem no show do Capital é que nem tudo está perdido em termos de música no nosso País...

Entre uma música e outra, Dinho batia um papo com a galera, reafirmando seu carisma perante seu público. Os demais integrantes da banda também se sentiram à vontade, pareciam estar tocando na garagem de casa...

Foi uma noite e tanto...

Uma grande celebração ao rock de Brasília, ao rock oitentista, ao rock do Brasil!

Nossos agradecimentos a RRany Produtora pela oportunidade e parceria!

Setlist do Capital Inicial:

* Tudo Vai Mudar * Depois da Meia-Noite * Quatro Vezes Você * Independência * Todas as Noites * Tudo que Vai * Leve Desespero * Como se Sente * Não Me Olhe Assim * Olhos Vermelhos * Primeiros Erros * Vamos Comemorar * Não Olhe Pra Trás * Música Urbana * Fátima * Veraneio Vascaína * Otherside * Natasha * A Sua Maneira

Bis * Cai a Noite * Que País é Esse * Mulher de Fases

Texto e fotos: Peterson Brum. Foto maior do Capital: Sonia Butelli.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br