Jazz na Escadaria - Girando a Renda


Galera PoaCult,

A segunda edição do projeto Jazz na Escadaria apresenta o Samba Jazz do quarteto Girando a Renda. Entrelaçando a música instrumental ao samba e à MPB, o repertório contará com clássicos da verdadeira música brasileira como Pixinguinha, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Dorival Caymmi, João Nogueira, João Bosco, Chico Buarque, Iban Lins, Djavan e Ivone Lara.

Sobre os músicos

Cantora e educadora musical, Ana Cris Bizarro atuou em diversas bandas de Porto Alegre. Participou de grupos vocais e corais, alguns deles sob a regência de Simone Rasslan. Na atual fase do Girando a Renda, tem se dedicado a composições com o quarteto.

James Liberato é instrumentista, compositor e arranjador. Tocou com as principais orquestras do Estado, acompanhando artistas como Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand. Atualmente prepara composições para seu quarto CD autoral.

O baterista Jua Ferreira acompanhou Renato Borghetti em shows pelo Brasil e Europa. Com Gelson Oliveira participou da gravação do disco “Imagem das Pedras” e tocou com Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Fernando Corona, Pedrinho Figueiredo, Edilson A’vila e Everson Vargas.

Gaúcho de Porto Alegre, Tonda Pecoits morou 15 anos em Munique (Alemanha), onde teve aulas de piano Larry Porter, pianista de jazz de New York. A diversidade musical da Europa proporcionou o contato com inúmeros artistas e gêneros musicais e culturais. Gravou um disco com Alegre Correa, em Viena, com a participação de Hermeto Paschoal, e outros dois com Raiz de Pedra, na Alemanha, um dos quais com Egberto Gismonti como convidado especial. De volta ao Brasil, Tonda Pecoits atuou com vários artistas, como Vitor Ramil, Ney Lisboa, Bebeto Alves e Peri Souza, e integrou os grupos instrumentais Raiz de Pedra e Circuito Emocional.

Serviço:

O Que: JAZZ NA ESCADARIA | Girando a Renda. Quando: 10/08, às 20h. Onde: Escadaria da Borges de Medeiros, próximo ao Tutti Giorni Bar. Ingresso: A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, com contribuição sugerida de R$10,00 para os músicos.

*crédito da foto: Roberta Amaral.


47 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br