Marcia Mocellin e seu novo livro


    Salve amigos PoaCult,

    "A Reinventora de Histórias", de autoria de Marcia Mocellin, apresenta a menina Heleninha, que adora ler histórias com sua avó. Elas passam horas na biblioteca e se divertem muito. Ouvindo sua avó contar histórias bem conhecidas, Heleninha tem uma ideia: reinventar a história!

    A autora narra, em uma linguagem apropriada ao imaginário dos pequenos, um misto de aventura, mistério e fantasia. Editado pela Libretos, o livro tem ilustrações de Suzel Neubarth.

    Segundo a coordenadora editorial, Clô Barcellos, a obra valoriza o diálogo. “A crença na civilização e na cultura é o desejo que o livro traz ao mundo. Uma menina consegue provar que livros hipnotizam, têm o poder de mudar o mundo e devem ser compartilhados”, observa.

    As pinturas de Suzel Neubarth acalentam as palavras, com movimentos suaves e cores harmônicas, instigando o olhar pelas páginas. Detalhes das pinceladas trazem dinamismo e energia às cenas, mas permitem também inestimável descanso para a alma contemporânea, ao mesmo tempo que produzem esperança no leitor.

    Marcia Mocellin

    Escrever sempre fez parte de sua vida profissional, mas foi contando e recontando histórias para seu filho Hugo que descobriu a paixão por escrever histórias infantis. É bióloga e trabalha na área de bioética desde 1996, onde encontrou a união das duas ciências pelas quais sempre teve muito interesse: as biológicas e as humanas.

    Suzel Ko Freitag Neubarth

    É arquiteta e trabalha com gravuras, em especial a litografia. Fez algumas exposições e ilustra contos e crônicas em revistas, suplementos culturais, além de capas de livros. Vê na ilustração outra reinvenção da história escrita. Nessa, usou o desenho e a pintura. É casada e tem três filhas. Mora em Porto Alegre.

    Serviço:

    O Que: Lançamento do livro "A reinventora de histórias" (Libretos), de Marcia Mocellin. Ilustrações de Suzel Neubarth Quando: 05/08, das 15h às 18h. Onde: Espaço Cuidado que Mancha End.: Rua Vicente Lopes dos Santos, 250 - Menino Deus Contribuição: Antecipado: R$ 20,00* Na hora: R$ 25,00* *O ingresso dá direito a 1 exemplar do livro, além da contação de história e a brincar na casa.


    23 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br