Feira DADA - 5ª edição


Salve amigos PoaCult,

Depois de passar pelo Bom Fim, 4º Distrito, Santana e Cidade Baixa, a DADA | affordable art fair lança sua 5ª edição, desta vez no bairro Santa Cecília, com o propósito de dar visibilidade à produção artística local.

Inspirada no movimento de vanguarda Dadaísta, a feira valoriza os artistas locais, oferecendo trabalhos autorais a preços acessíveis. Em formato popup, trimestral e itinerante, a DADA ocorre sempre em um final de semana, em locais fora do circuito cultural tradicional. Estimula, assim, uma aproximação com outros públicos, e amplia o diálogo para além do circuito artístico já estabelecido.

A 5ª edição da feira ocupará o Studio Alma, um espaço dedicado à produção de objetos cerâmicos que utiliza a mão de obra local e defende o slow design: produtos de extrema qualidade que têm longa vida útil, estimulando o consumo consciente. O Studio também oferece cursos de aprendizado para produzir objetos cerâmicos, assim como outros momentos de troca envolvendo diferentes iniciativas relacionadas com a economia criativa local.

A DADA#5 vai apresentar trabalhos de 08 artistas: Alexandra Eckert, Caio Mascarello, Danilo Christidis, Douglas Oliveira, Gus Bozzetti, Henry Lichtmann, Thales Fiorin e Tiago Gregorio Schneicker. Quem for à feira poderá conferir trabalhos de fotografia, ilustração, pintura, grafite e outras técnicas.

Estimulando a formação de um público consumidor de arte local, a DADA traz o conceito de affordable art fair, apresentando obras com valores entre R$ 100,00 e R$ 1.000,00. Torna-se assim, uma alternativa viável para a aquisição de trabalhos autorais, por preços adequados à realidade de um público entrante no circuito artístico.

Além das obras expostas, a feira sempre oferece atividades paralelas gratuitas. Nesta edição, o DJ PH Menezes, da music label NEUE, bota todo mundo pra dançar no encerramento da feira, no domingo. Durante todo o evento, haverá serviço de bar, com cocktails e snacks.

A curadoria e a gestão da feira são feitas pelo artista visual e gestor de projetos Fábio Vieira de Oliveira e pela designer Laura Klein.

Serviço:

O Que: DADA#5 - Feira de arte que valoriza a produção local exibindo trabalhos autorais a preços acessíveis. Quando: 21 e 02/07, das 14h às 20h. Onde: Studio Alma End.: Rua Alcides Cruz, 398 Ingresso: programação gratuita.

Para mais informações, acompanhe os canais da feira:

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2248165078753416/ Instagram: @feiradada

*crédito da imagem: Divulgação.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br