Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito


Salve amigos PoaCult,

Kiti Santos e Simone Rasslan desenvolvem uma parceria musical há mais de 20 anos, que começou pelo repertório erudito instrumental (uma na flauta, outra no piano) e também na música vocal, quando ambas cantavam no Coral da Ufrgs, nos idos de 1990. Pela primeira vez resolvem mostrar exclusivamente suas composições e participam da programação do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.

Neste show, executarão músicas compostas recentemente, outras mais antigas, composições em parceria entre elas e também com outros músicos, além de peças escritas quando tocavam juntas no grupo instrumental Quebra-cabeça (1992). O processo de trabalho da dupla é a mola que impulsiona a ideia de tornar a criação uma possibilidade de relação entre elas e suas músicas.

Sobre as convidadas

Simone Rasslan é uma das cantoras mais conhecidas de Porto Alegre. Criou, ao lado de Adriana Marques e Hique Gomez, o espetáculo Rádio Esmeralda que ficou em cartaz durante 9 anos. É instrumentista, compositora e educadora musical e citada como referência pelo competente trabalho de preparação musical para atores. Recebeu cinco prêmios por trilhas sonoras para teatro e em música foi premiada como cantora revelação em 1999. O álbum Xaxados e Perdidos foi o grande vencedor do prêmio Açorianos de Música em 2012, levando quatro troféus. Formada em Regência Coral pela UFRGS e em Pedagogia pela UFMS, mestre em Educação pela UFRGS e doutoranda em Educação pela mesma instituição. Atualmente integra o espetáculo A Sbørnia Kontratacka ao lado de Hique Gomez.

Kiti Santos é instrumentista e cantora. Foi saxofonista e líder de naipe da Orquestra de Sopros Eintracht da cidade de Campo Bom, por sete anos. Participou do espetáculo Amém, de Nei Lisboa, atuou como atriz e musicista dos musicais infantis Lelé da Cuca e Tribobó City. Participou do show Xaxados e Perdidos liderado por Simone Rasslan, executou a trilha sonora, ao vivo na peça Dona Flor e seus dois maridos, dirigida por Zé Adão Barbosa. Tem numa parceria com Simone Rasslan o espetáculo Do Limão, a Limonada. É graduada em música, mestre e doutora em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, participa como musicista e arranjadora musical da Banda Sexteto e atua no espetáculo infantil O Grande Mágico de Oz da companhia Menino do Tambor.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Serviço:

O Que: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito Quem: Simone Rasslan (voz e piano) e Kiti Santos voz (violoncelo e flauta) Quando: 19/07, às 18h30min. Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro End.: Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico. Quanto: Entrada franca

*crédito da foto: Adriana Marchiori.


29 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br