Boulevard Assis Brasil recebe a exposição Geologia das Coisas


Salve galera PoaCult,

O Boulevard Assis Brasil recebe a exposição Geologia das Coisas. A mostra é organizada pela geóloga Andrea Sander, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e conta com aproximadamente 130 itens do acervo do Museu de Geologia de Porto Alegre.

Além de minerais como a Hematita, de onde se retira o ferro, e a Calcopirita, material do qual se obtém o cobre, a exposição também apresenta objetos que fazem parte do cotidiano e que possuem em suas fórmulas esses materiais, como pasta de dente e talco.

A mostra ainda evidencia as principais rochas encontradas em Porto Alegre, revelando ao público a geologia própria da cidade. Também poderão ser vistos répteis da Era Mesozoica, do acervo da Fundação Zoobotânica de Porto Alegre, que habitaram a Terra há mais de 200 milhões de anos, assim como fósseis de Mesossaurus, espécie que foi chave no entendimento da separação entre os continentes sul americano e africano, e que tem mais de 270 milhões de anos.

Serviço:

O Que: Exposição "Geologia das Coisas". Quando: até 30/05 Onde: Praça de Alimentação do Boulevard Assis Brasil. End.: Av. Assis Brasil, 4320 - Parque São Sebastião. Horário de visitação: das 10h ás 18h. Quanto: A entrada é gratuita e aberta a todas as idades, sendo que as visitas serão guiadas por um técnico.

*crédito da foto: Museu de Geologia de Porto Alegre.


17 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br