Augusto Britto lança livro na capital


Como lidar com o que não é controlável sem perder o controle de nós mesmos? É sobre isso que o músico e poeta Augusto Britto versa em seu primeiro livro de poemas “Calma, Já Vai Passar”. O lançamento ocorre na Editora Teor, seguido de uma festa no Barco Cisne Branco, com show de Augusto no bandolim, acompanhado do trio formado por Gabriel Górski (guitarra e violão), Samy Cassali (baixo) e Rafael Marques (bateria). A apresentação contará ainda com as participações do Grupo UPA!, de Federico Trindade; e Maria Luiza e Lucas de Azevedo, da banda Samba e Amor; além de outros cantores e músicos convidados. A entrada é gratuita e os ingressos limitados com distribuição durante o lançamento na Editora.

“Calma, Já Vai Passar” fala sobre o estar e o ser em nosso tempo, construindo narrativas, refletindo sobre o fazer poético, fecundando o futuro, brincando com as palavras e por vezes até brigando com elas. Mas sempre com amor, em todas as suas formas. "A obra é saber que tudo é transformação, que o tempo não para e o que sobra dele é memória. É saber que só temos o presente, e que tentar nos modificar é mais fácil que tentar modificar o mundo. É, acima de tudo, saber que nada é para já, que um livro não se faz sozinho, nem um país, nem uma cultura”, diz Augusto.

O livro conta com ilustrações de vários artistas, sempre buscando uma interação com elementos extratextuais que também possam levar a significação para além do que se lê. Os desenhos de Juliana Britto, Luísa Prestes, Eduardo Rukat, Kelvin Koubik e Thiago Scott foram feitos exclusivamente para os poemas e dão a eles o verniz da linguagem não verbal.

Para que o público conheça o trabalho antes do lançamento, Augusto convidou a diretora e atriz Catharina Conte para gravar uma série de declamações com vários convidados, transformando o texto em vídeo (https://www.facebook.com/calmajavaipassar). O evento marca também o nascimento da TEOR, uma editora moderna que busca evocar seu discurso silencioso por meio de tudo aquilo que é livro, mas que não é palavra.

Sobre o autor

Nascido em 1992, Augusto Britto estudou Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), mas no meio do caminho decidiu mudar o curso da sua vida para Música Popular, na mesma universidade. Além de músico, professor e poeta, é curador musical no Barco Cisne Branco.

Serviço:

O Que: Lançamento do livro "Calma, Já Vai Passar", de Augusto Britto. Quando: 05/05 , às 16h30min. Onde: RUBIK - Sede da Editora TEOR

End.: Rua Garibaldi, 1396 – Bom Fim.

Festa de lançamento: Quando: 05/05, às 21h30min. Onde: Barco Cisne Branco – Cais do Porto

End.: Avenida Mauá, 1050 – Centro. O barco sai às 22h e o passeio tem duração de uma hora. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos no evento de lançamento.

*crédito da foto: Divulgação.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br