Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa


Amigos PoaCult,

Nei Lisboa é um artista natural de Porto Alegre que, como poucos, canta tão bem a sua cidade através de suas composições. Sua poesia traduz, cria imagens dos novos e velhos tempos de forma crítica pontuada por versos ávidos, ácidos e cheios de uma linguagem muito particular. E para homenagear a vida e a rica obra deste grande cantor, compositor e escritor brasileiro, a cantora Elisa Meneghetti apresenta o projeto “Pra Viajar: Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa”.

A ideia do espetáculo é promover uma viagem pela obra musical do artista através da memória afetiva da cantora revelando diversos momentos em que ele fez parte de sua infância e juventude –“Nei foi a voz da minha infância no Bom Fim. Carrego uma nostalgia boa de lembrar do clã Meneghetti reunido e a voz dele, com toda sua ironia e sintonia com o tempo, encher a sala e nos colocar para dançar. Com o passar do tempo, a vontade de cantá-lo só se fortaleceu dentro de mim”, contou. O projeto, então, nasceu em 2012, quando Elisa reuniu sua banda, formada pelos músicos Andrei Correa (guitarra), Duda Cunha (bateria) e Filipe Narcizo (contrabaixo), que já a acompanhava em outros estradas musicais, dando início a montagem do espetáculo.

O show navega pela discografia do cantor e inclui sucessos dos discos Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina (1983), Noves Fora (1984),Carecas da Jamaica (1987), Hein?! (1988), Amém (1993), Hi-Fi (1998), Cena Beatnik (2001), Relógios de Sol (2003), Translucidação (2006), A Vida Inteira (2013) e Telas, Tramas e Trapaças do Novo Mundo (2015). A escolha do repertório, segundo Elisa, foi bastante complicada devido ao vasto universo de composições – “O processo de seleção das músicas foi muito difícil, porém necessário. Escolher apenas algumas canções de cada álbum levou algum tempo, mas foi assim que começou a nascer a nossa homenagem”, explicou a cantora. “Esta noite será um passeio de uma hora e meia pelo Cosmos de Nei Lisboa. Espero que aproveitem a viagem!”, completou.

Serviço:

O Que: Pra Viajar - Elisa Meneghetti canta Nei Lisboa. Quando: 26/04, às 23h (a casa abre às 21h). Onde: Bar Ocidente End.: João Telles esq. Osvaldo Aranha. Quanto: R$30,00 na hora e no local.

Produção: Rei Magro Produções

Informações: https://www.facebook.com/events/315704565622610/

*crédito da foto: Vilmar Carvalho.


17 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br