Ecarta Musical recebe grupo Chão de Areia


Galera PoaCult,

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, recebe o grupo Chão de Areia, que imprime brasilidade ao resgatar a viola do sul do Brasil, instrumento característico da tradição gaúcha.

Chão de Areia prima por composições autorais e é formado pelo musicista Mário Tressoldi (violas, violões e voz), além do músico Chico Saga (violão e voz) e pelo cantor e percussionista Flávio Junior. O grupo é tido como uma das maiores referências em viola e tem 15 anos de trajetória.

Na apresentação, o trio promete as canções A Moenda e o Tempo, Nos Braços do Violeiro, Último Sonho Xirú, Violas do Sul do Brasil, De Volta a Sorocaba, O Fio do Bigode, entre outras.

Um pouco mais da trajetória do Chão de Areia:

O grupo nasceu no litoral norte gaúcho e conquistou premiações em festivais do sul e sudeste do Brasil. Em 2011, lançou o álbum Quem somos nós formado por modas, milongas, catiras e cateretês. No ano seguinte, foi selecionado entre os melhores trabalhos de viola do país, de acordo com o portal Voa Viola, que desenvolve mapeamento sobre a viola brasileira. Em 2017, recebeu o prêmio Vitor Mateus Teixeira como melhor grupo de show do ano.

Mário Tressoldi - musicista, arranjador, compositor, produtor musical e maestro. Já se apresentou na Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Portugal, Argentina e no Uruguai.

Chico Saga - músico, compositor, arranjador e letrista. Como poeta teve projeto selecionado em 2004 e soma premiações em festivais de música no Brasil.

Flávio Junior - cantor e percussionista com participações em festivais no sul e sudeste brasileiro.

Serviço:

O Que: Ecarta Musical apresenta Grupo Chão de Areia. Quando: 21/04, às 18h. Onde: Fundação Ecarta. End.: Av. João Pessoa, 943. Quanto: Entrada Franca.

Para escutar: http://www.grupochaodeareia.com.br/player.php

www.ecarta.org.br https://www.facebook.com/ecartamusical/

*crédito da foto: André Soares.


5 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br