Oficina de Cinema para Adolescentes


Galera PoaCult,

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Cinema para Adolescentes: introdução à produção cinematográfica, da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Ministrada por Luciana Tubello Caldas, a oficina é gratuita e tem como proposta introduzir os participantes à linguagem cinematográfica (planos, ângulos e movimentos de câmera); à escrita de roteiro cinematográfico (argumento, estrutura, roteiro técnico) e à montagem cinematográfica (corte, ritmo e transição). O cinema será um dispositivo lúdico e criativo na produção e circulação de saberes entre os oficinandos, figurando como espaço de formação e sociabilidade em que, através de atividades práticas em grupo, a apreensão da linguagem cinematográfica promoverá a experiência coletiva de criação e autoria.

A potência artística e educativa se dará na esfera da experiência, da relação com a imagem e da relação com o outro – para além da técnica. Desta forma, não será necessário o uso de equipamento profissional ou semi-profissional. Os exercícios práticos poderão ser realizados a partir de câmeras digitais amadoras, celulares ou por meio do equipamento disponibilizado pela própria oficineira.

Serviço:

O Que: Oficina de Cinema para Adolescentes: introdução à produção cinematográfica. Público alvo: jovens entre 13 e 18 anos. Quando: 20/04 à 06/07 | Sextas-feiras. Horário: 14h30min às 16h30min. Onde: Oficina de Artes Sapato Florido – 5º andar da CCMQ End.: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico. Inscrições gratuitas: cinemapoapopular@gmail.com.

*crédito da foto: Luciana Tubello Caldas.


22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br