Lembranças no Lago Dourado


Amigos PoaCult,

Depois da pré-estreia no Porto Verão Alegre, "Lembranças no Lago Dourado" faz sua primeira temporada na Casa de Cultura Mario Quintana. No elenco os atores Claudio Benevenga, Ciça Reckziegel e Paulo Vicente, que se uniram à Nora Prado (filha dos artistas plásticos Vasco Prado e Zorávia Bettiol) para escrever de forma delicada temas como amizade, medo, amor, adaptação aos novos tempos, os tabus do sexo na terceira idade, frustrações e a vontade de continuar vivendo.

Nora também assina a direção de Lembranças no Lago Dourado, que conta a história de dois grandes amigos, Ramiro (Paulo Vicente) e Bernardo (Claudio Benevenga). Eles se reencontram depois de muitos anos na casa de repouso “Lago Dourado”, localizada na zona sul de Porto Alegre. Diagnosticado com aneurisma cerebral, doença que desconhece, Ramiro é levado para viver o tempo que lhe resta na companhia do amigo e da sua única parente, a sobrinha Juliana (Ciça Reckziegel), que também faz a Madrinha, Thelma, Celeste, Cleide e Neuza.

A nova convivência faz com que encarem a velhice, suas limitações, as doenças relativas à idade e o confronto com a própria morte, fazendo com que os amigos reflitam sobre existência humana. Mas, o reencontro traz também à tona as lembranças dos anos dourados da infância e juventude, que ambos passaram juntos em uma cidade do interior.

Serviço:

O Que: Espetáculo Lembranças no Lago Dourado. Quando: até 29/04 | Sexta-feira a domingo, às 20h. Onde: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ End.: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico. Ingressos: R$40,00 inteira | R$20,00 para estudantes, idosos e classe artística.

*crédito da foto: Alisson Phernandes.


14 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br