Tonda y Combo no Museu Julio de Castilhos


Amigos PoaCult,

O projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos, recebe Tonda y Combo. O conjunto, formado por Tonda Pecoits (piano), Luciano de Leon (baby bass, conhecido como contrabaixo elétrico), J.C. Charão (trombone) e Pedrito Hernandez (voz e congas), traz em seu repertório composições próprias e ritmos como rumba e salsa, além timba e jazz latino.

Gaúcho de Porto Alegre, Tonda viveu 15 anos em Munique, na Alemanha, onde teve aulas de piano Larry Porter, pianista de jazz de New York. A diversidade musical da Europa proporcionou o contato com inúmeros artistas e gêneros musicais e culturais, em especial o caribenho, como Salsa, Rumba e Timba.

Gravou um disco com Alegre Correa, em Viena, com a participação de Hermeto Paschoal, e outros dois com Raiz de Pedra, na Alemanha, um dos quais com Egberto Gismonti como convidado especial. De volta ao Brasil, Tonda Pecoits atuou com vários artistas, como Vitor Ramil, Ney Lisboa, Bebeto Alves e Peri Souza, e integrou os grupos instrumentais Raiz de Pedra e Circuito Emocional.

Sobre Tempos da Música

Idealizado pela diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Correa da Silva, com curadoria do pianista João Maldonado, o projeto Tempos da Música acontece uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, com músicos tocando/cantando/contando um período da História.

Serviço:

O Que: Tempos da Música | Tonda y Combo. Quando: 12/04, às 19h. Onde: Museu Julio de Castilhos End.: Rua Duque de Caxias, 1205 - Centro Histórico. Quanto: R$25,00

*crédito da foto: Marcos Monteiro.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br