[REVIEW] Thalles no Bar Ocidente


Dia 23/03/2018, o cantor Thalles Cabral retornou ao seu Estado natal para o lançamento mais que especial de seu trabalho de estreia: Utopia. O cara acertou em cheio na escolha da casa para fazer essa festa: o icônico Bar Ocidente.

Apesar de ainda pouco conhecido no mundo da música, Thalles faz grande sucesso nos palcos de teatro e nas telas de TV como ator… e um baita ator (vocês vão lembrar do trabalho dele no papel de Jonathan, filho do personagem de Mateus Solano, o Félix, na novela Amor à Vida) e grandes performances no teatro. sendo a mais recente a peça Senhor das Moscas.

Ok. Pouco conhecido no mundo da música, mas já com seu público cativo, que recebeu o cantor quando ele sobe ao palco do Ocidente aos típicos gritinhos agudos das tietes :)

Dono de uma bela voz, Thalles nos apresenta um show introspectivo, meio tímido como parece ser o jeitão dele, mas de alta qualidade técnica. Sua sonoridade lembra muito a banda Muse e diversas vezes a banda Radiohead – influência nítida que se confirma quando o cantor executa o cover da canção Creep – clássico absoluto da melancolia.

Esse climão melancólico já nos faz perceber que não é um show para quem espera empolgação, mas um show para escutar e viajar afu na sensibilidade e no talento de Thalles - e realmente era o que se percebia na plateia: todos prestando atenção em cada acorde das canções do “Sad Boys Club”, nome do primeiro single do álbum e que dita o ritmo da obra.

A despeito do que o cantor afirma na música "Blessed", onde diz que “I’m happier when I am alone” ("eu sou mais feliz quando estou sozinho"), ele parecia bem feliz com o pessoal em volta do palco. A qualidade dos arranjos e das melodias, como em "Utopia", “You, Me and the Ocean” e Back on the Road nos faz torcer para que a carreira musical de Thalles seja beeem longa (o cara só tem 23 anos), pois o país tá necessitando desse tipo de talento - que sua "tristeza" nos traga mais belas obras e shows com esse nível de requinte ;)

Texto e fotos: Adriano Moreira

Edição de imagens: Peterson Brum


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br