Tributo Elis Regina volta ao palco do Bar Ocidente


Salve galera PoaCult,

Após uma turnê que passou por oito cidades no interior do Estado, todas com teatros lotados, o espetáculo Tributo Elis Regina está de volta a Porto Alegre. Camila Lopez e O Arrastão retornam à casa onde, há um ano, se apresentaram pela primeira vez e aproveitam a ocasião para comemorar também um ano de projeto junto com o aniversário da grande homenageada da noite, a cantora Elis Regina, que completaria 73 anos no dia 17 de março deste ano.

Além da homenagem à maior cantora brasileira de todos os tempos, o show promove momentos de fortes emoções apresentando uma verdadeira viagem no tempo através dos grandes sucessos da artista. No repertório, clássicos como “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Upa, Neguinho!”, entre outros, remontam a trajetória musical da cantora. Sucesso de crítica e público por onde passa, o espetáculo também traz à tona o forte sentimento pelo país - “Cantar Elis é uma forma de resgatar um sentimento pelo Brasil. Também sinto uma profunda saudade de algo que eu não vivi, mas que ela trazia nas músicas. Não consigo me imaginar cantando outra coisa senão o Brasil. O Brasil que precisa ser olhado com amor”, ressaltou a cantora porto-alegrense Camila Lopez.

Camila conta ainda que o trabalho em estúdio feito com os músicos foi de extrema importância para o resultado do projeto. O Arrastão optou por usar os arranjos originais das canções, o que, segundo ela, faz com que o público sinta ainda mais esta aproximação e tenha a impressão de estar voltando no tempo – “Temos um repertório de 22 músicas e optamos por seguir uma ordem cronológica e usar os arranjos originais. Se fôssemos mexer nos arranjos, a ideia é que ficasse melhor que o original e isso eu acho impossível”, explicou.

Além do trabalho feito em estúdio, vale destacar a grande pesquisa feita em cima da obra da artista. Camila conta ainda que todos os músicos entraram nesta imersão, leram livros e se aprofundaram completamente no universo de Elis ouvindo os discos e gravações da época. Ela ainda faz uma observação sobre o fato de preferir não assistir os vídeos da cantora pois não tem a intenção de imitar o gestual no palco e sim de interpretar suas canções – “Minha ideia nunca foi imitar Elis no palco, não sou atriz. Estou ali para interpretar as canções e colocar em cada uma delas a minha emoção por estar fazendo isso”, ressaltou a cantora.

Para o show no Bar Ocidente, a banda recria a formação clássica do grupo que acompanhou Elis na década de 70 e que fez história com as apresentações no aclamado Festival de Montreaux, na Suíça em 79. Camila Lopez e O Arrastão é formada pela cantora Camila Lopez e pelos músicos Alexandre Alles (teclado), Rafael Branco Muller (bateria), Mateus Albornoz (baixo), Matheus Herrmann (guitarra) e Rafael Pavão (percussão).

Para mais informações, basta entrar em contato através da página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/camilalopezeoarrastao/) ou pelo email: patuaconteudocriativo@gmail.com

Imperdível!

O Que: Tributo Elis Regina – Com Camila Lopez e O Arrastão. Quando: 12/04, às 23h (a casa abre às 21h). Onde: Bar Ocidente. End.: João Telles esq, Osvaldo Aranha. Ingressos: R$30,00 – antecipados à venda no Frenzy Saloon (Av. Osvaldo Aranha, 878) e na Loja Sirius (Rua da República, 304) | R$40,00 – ingressos na hora e no local.

*crédito da foto: Mandy Medeiros.


30 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br