Esquisitices na Casa de Cultura :)


Lançamento de livro e exposição envolvendo muitas esquisitices são lançados simultaneamente na CCMQ :)

O coquetel de lançamento do livro “Muito Esquisito”, de Alexandre Brito (que fará um pocket show) e Gustavo Piqueira, será na sexta-feira (23), a partir das 19h, no Mezanino. No mesmo dia ocorre a abertura da exposição “Bem Esquisita – poemas verbais e visuais esquisitíssimos”, no Espaço Magestic da Casa, que poderá ser visitada até dia 30 de abril.

Da editora Pulo do Gato, a publicação é voltada ao público infantil/infantojuvenil. Segundo o poeta e escritor Alexandre Brito, a obra apresenta um bioma de seres sui generis, povoado por uma animália híbrida, hiperbólica, onde talvez a única semelhança possível entre eles seja a ausência de semelhança. “Não por outra razão a jabugarça, o abu orelhudo, o coisalguma e o tarará-tatum, convivem tão tranquilamente com o bicho-múltiplo, o rinocerontem, a enguiáguia e o trianguloso do deserto, e estes, com o zin, o plof e o psiupsilumbre”, ilustra. Brito conta que um aspecto importante de “Muito esquisito” está no seu conceito/concepção: as artes de Gustavo Piqueira não ilustram os poemas, da mesma forma que os poemas não discorrem sobre as artes de Gustavo. “Poema e imagem, imagem e poema, por si mesmos, apresentam-se investidos de sua própria força estética. Diante do texto, desnudo, o leitor está liberto para formular a sua própria fabulação. Diante da imagem, despida de verbo, o leitor está livre para conceber uma narrativa toda sua”. Exposição

A exposição “Bem Esquisita – poemas verbais e visuais esquisitíssimos” ocorre de 23 de março a 30 de abril, no Espaço Magestic, térreo da Ala Oeste, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e, sábados, domingos e feriados, da 12h às 21h.

Para a mostra foram selecionados dez poemas e dez desenhos. “Ou, como os autores preferem dizer, 10 bichos verbais e 10 bichos visuais, expostos em formato 40 x 60”, explica Brito.

SERVIÇOS Coquetel e lançamento do livro “Muito Esquisito” Autores: Alexandre Brito e Gustavo Piqueira Data: 23 de março | Sexta-feira Horário: 19h Local: Mezanino – Ala Oeste da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Abertura da exposição “Bem Esquisita - poemas verbais e visuais esquisitíssimos” Data: de 23 de março a 30 de abril Horário de visitação: de terça a sexta-feira, da 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, da 12h às 21h Local: Espaço Majestic – térreo da Ala Oeste da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br