21ª Open_Feira de Design


Amigos PoaCult,

A Open_Feira de Design promove sua 21ª primeira edição em formato especial: simultaneamente o evento ocorrerá na sua tradicional sede, no Pátio Ivo Rizzo, e também na Casa Prado, espaço vizinho no bairro Moinhos de Vento, reunindo mais de 70 expositores de vestuário adulto e infantil, acessórios, mobiliário, decoração e brinquedos, além de opções gastronômicas.

Segundo Camila Farina, organizadora do evento, o crescimento no número de expositores se dá devido ao espaço conquistado pela Open desde sua primeira edição em 2015: “A Open cresceu e ocupa um espaço importante na divulgação e incentivo ao Design Independente”, afirma. A feira espera o envolvimento de mais de 500 marcas durante 2018 em dez edições mensais e duas especiais, em locais que serão divulgados em breve.

“Muito mais do que uma feira, a Open aproxima o universo do design e da indústria criativa do público portoalegrense”, revela. Criada, desenvolvida e realizada pela Maria Cultura, tem como objetivo movimentar o mercado criativo trazendo ao público produtos autorais e de marcas locais. Inspirada nas feiras de design abertas de Palermo, em Buenos Aires, a Open já reuniu desde sua primeira edição um público de 25.000 pessoas e 350 expositores.

Para a edição 21, os estreantes são a marca de calçados Okoko&Abel, dos designers Ana Letícia Sabi e Vinicius Nkiphoff, já conhecida entre os fashionistas, tendo colaborado para Lino Villaventura e a marca Rocio Canvas; 40ºBeach Wear, de Bruna Zouvi, que tem foco no mercado internacional e o artista-joalheiro Marcos Rosenberg, que já expôs seu trabalho em mostras como Sculpture Object & Functional Arts, em Chicago.

A estilista Vitória Cuervo é o destaque entre as marcas de vestuário, que estará com peças de sua coleção Plastic, criada com inspiração em resíduos plásticos descartados na beira da praia. Extremamente criativas e coloridas, as peças são pensadas dentro da lógica da moda inclusiva, projetadas também para pessoas com nanismo, cadeirantes, amputações, deficiência visual e plus size. Na área de mobiliário, Jessé Damasceno, designer da Verlauf, apostou em desenvolver uma linha de mobiliário, além das já queridinhas luminárias em concreto e madeira.

O evento tem entrada franca e ocorre das 11h às 19h, é pet friendly e tem atividades para toda a família. Em caso de chuva, a Open será transferida. Fique por dentro da programação: openfeiradesign.com

Serviço:

O Que: Open_Feira de Design #21 Quando: 24/03, das 11h às 19h. Onde: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha, 1213) e Casa Prado (R. Dinarte Ribeiro, 148). Quanto: Entrada Franca.

Marcas confirmadas:

No Pátio Ivo Rizzo:

Cangote A Pedra Black Basic Verlauf Valéria Sá Claudia Casaccia Preza Projeta Atelier Tal Mãe Tal Filha Amêndoa Voalá Tassel Atelier Blocks Vitória Cuervo Veterana Bier Buffalo 53 Decor Vira Lua Fran Fabrique Escola Gaúcha de Ourivesaria Sta Spalla Cave Okoko&Abel Coletivo828 Araçá Os Estampados Gaturama Atelier do Químico Bossa Tees Carol W Ahara Mig Art LuV POA Portal Dacorda Bubbles

Para comer Tea Shop

Na Casa Prado:

Draisiana Nó de Pinho Calleya Marcos Rosemberg Lucas Moraes Andarilha By Paulo Fernanda Sica Fernanda Fillipis Libe Store Find Me Maria Cândida Acessórios Arbis Koala Mestizo 40º Brazilian Beachwear Relíquias Naturais Feels Bella Mandala Eco Encactadas Giovana Pegorer 305 Print Gravurando Chiringuitas Ibiza Cris Espinoza Isabela Ciamponi Bendito Pijama

Fique por dentro da programação: openfeiradesign.com

Fanpage: facebook.com/openfeiradesign / Instagram: open_feiradedesign

Um evento: Maria Cultura

Apoio: Grafiset Òtima Grafica Poke House

Convidado de Design (desenvolvimento do cartaz): Lua Borges.


22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br