Projeto Lilith: Pixações em Corpos Histéricos


Galera PoaCult,

O espetáculo que estreou em 2017 no Entreato Pub com ingressos esgotados, agora é apresentado na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. Contemplado com o Edital de Ocupação de Teatros da CCMQ, a temporada acontece até 01 de abril, período de especial significado, já que acontece no mês que se dedica ao pensamento de condições das mulheres e suas lutas por igualdade, qualificação e dignidade.

O COLETIVO QUÂNTICO reafirma, neste projeto, parcerias entre artistas, suas ideias e forças de trabalho. "PROJETO LILITH: Pixações em Corpos Histéricos", com direção de Larissa Sanguiné, é uma criação teatral movida por questões que afligem um universo de opressões íntimas e sociais do feminino. As cenas se inventam a partir de uma investigação acerca da invisibilidade e naturalização de violências contra as mulheres.

Dando continuidade a experimentações de processos anteriores, o Coletivo Quântico dá voz às atrizes, usando-se de mitos da culpabilização da mulher, como Lilith e Pandora. Numa dramaturgia inédita, o público pode escolher por permanecer no espaço/ambiente que desejar, acompanhando a performance que preferir, ou transitar entre todas, criando sua leitura sobre sua opção dentro da encenação.​ ​Promove-se, assim, um encontro, um instante que se siga como um motor potente. Este momento resistente que se abre num espaço que “não há”, num “tempo abatido”.

COLETIVO QUÂNTICO

O COLETIVO QUÂNTICO brotou em 2014 e se sustenta na concepção das potências geradas pelas múltiplas experiências e habilidades dos artistas. Como nos processos anteriores do Coletivo, a encenação inventa-se pela necessidade de invadir e experimentar outras funções propulsoras da arte, gerando energias para a construção de seus trabalhos. Com discursos a serem investigados acerca de necessidades dos artistas, além de outros elementos que orbitam a criação teatral, produzem com consistência este invento inexplicável que se dá através do sensorial encontro do espectador com uma encenação.

Serviço:

O Que: PROJETO LILITH - Pixações em Corpos Histéricos Quando: até 01/04 – sextas e sábados, às 21h; domingos às 20h. Onde: Sala Carlos Carvalho - 2º andar da Casa de Cultura Mário Quintana End.: Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico. Quanto: Ingressos no local (a bilheteria abre uma hora antes do espetáculo). Inteira: R$35,00 R$20,00 para classe artística, estudantes idosos, professores e alunos da Casa de Teatro de Porto Alegre.

*crédito da foto:Rodrigo Waschburger.


29 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br