Deborah Finocchiaro e Roger Lerina se unem em novo projeto para falar de literatura, teatro e música


Salve galera PoaCult,

Vem coisa boa por aí!

A literatura por si só já é um mergulho na alma. Mas quando se recria no teatro, na música e em outras expressões artísticas, surpreende pela sua infinita capacidade de desdobramento. Este é o objetivo do novo projeto da atriz Deborah Finocchiaro e do jornalista Roger Lerina, que lançam o Sarau Voador - Literatura e Improvisos Transcriados. “O nome Sarau Voador é uma lembrança e uma homenagem a duas importantes usinas de arte e cultura que marcaram época no Brasil: o carioca Circo Voador e o porto-alegrense Escaler Voador”, diz jornalista.

Nesta primeira edição, Deborah e Lerina recebem a atriz e poeta Nora Prado e o músico Bebeto Alves no “Eu tô de volta pra casa”. Eles vão contar e cantar sobre as idas e vindas, o retorno e o reinventar-se em suas raízes.

O Sarau Voador vai acontecer a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, com muitos convidados e em lugares diferentes. No dia 4 de abril, é a vez do London Pub & Bistrô abrir as portas para o evento. No dia 26 de abril (quinta-feira) haverá uma edição especial no Agulha. E no dia 2 de maio o Sarau ocorrerá no Café Fon Fon.

Nora Prado

Nora Prado é atriz, coaching e poeta gaúcha. Nos anos 80, ainda em Porto Alegre, integrou o Grupo Tear em diversos espetáculos sob a direção de Maria Helena Lopes. Em São Paulo atuou em espetáculos de Gerald Thomas, Oswaldo Gabrielli, Regina Galdino, Hugo Possolo, Luiz André Cuerubini e Gabriel Guimard com quem fundou a Cia. Megamini. No cinema e na televisão se destacam nos filmes O Zeppelin Passou por Aqui; Festa de Casamento; Noite; Sonho Sem Fim e Boleiros. Como coaching para cinema preparou diversos atores para os filmes Central do Brasil, O Cerro do Jarau, Dias e Noites e Kumori. De volta ao Rio Grande do Sul, atua nos palcos, escreve resenhas críticas e ministra oficinas de teatro e cinema.

Bebeto Alves

Com quase 30 discos lançados e músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Antonio Villeroy, Tânia Alves entre outros, Bebeto Alves é, também, um grande artista visual. Ligado à fotografia, expõe seus trabalhos imprimindo uma marca na área da arte digital, onde cria um diferencial em sua proposta de interferir no real, ou, questionar a ideia do real, onde a arte é a única forma possível. Recentemente lançou o álbum Canção Contaminada, resultado de um trabalho de 14 anos com os instrumentistas Rodrigo Reinheimer (baixo), Luke Faro (bateria) e Marcelo Corsetti (guitarra) que traz milongas com guitarras distorcidas e canções folk com pegada pop.

Serviço:

O Que: Lançamento do Sarau Voador - Literatura e Improvisos Transcriados, com Deborah Finochiaro e Roger Lerina. Quando: 21/03, ás 20h. Onde: Casa de Teatro End.: Rua Garibaldi, 853 – Independência. Quanto: R$30,00 Inteira e R$15,00 para estudantes, maiores de 60 anos e classe artística.

*crédito da foto: Roberta Amaral.


492 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br