Artista Leandro Machado participa da próxima edição do Relatos de Chegada


Salve amigos PoaCult,

O vencedor do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017, Leandro Machado, participa da próxima edição do projeto Relatos de Chegada, que acontece no Vila Flores. Leandro vai contar sua experiência na residência artística de dois meses que realizou na França, como premiação pelo primeiro lugar. O artista desenvolveu seu trabalho de residência no Centre Intermondes, em La Rochelle, entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018. No Vila Flores, vai falar sobre o processo de criação e a experiência que ganhou com a premiação oferecida pela Aliança Francesa de Porto Alegre.

Na ocasião, acontece também o lançamento oficial do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018. As inscrições para a 2ª edição da premiação estarão abertas de 20 de março a 16 de junho de 2018. A iniciativa tem a missão de estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, dando apoio e incentivo para artistas em início de carreira. Para se inscrever, é preciso morar no RS. Cada participante pode concorrer com até três obras.

Podem participar da seleção as seguintes artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura, grafite, vídeo arte, arte performática, vídeo, transmídia e instalação. Os interessados devem fazer sua inscrição no site wwwafpoa.com.br, onde encontram regulamento e ficha de inscrição.

Relatos de chegada

O projeto Relatos de Chegada propicia momentos de trocas de experiências a partir das viagens realizadas pelos residentes do Vila Flores, pessoas da comunidade acadêmica e local. Assim, busca criar mais uma oportunidade para a construção de um processo de formação compartilhada com base na valorização da experiência do outro, tornando-a acessível a todos que possam acessar os relatos dessas viagens, por meio da fala, anotações, imagens etc.

Serviço:

O Que: Relatos de chegada, com Leandro Machado. Quando: 20/03, ás 19h. Onde: Vila Flores End.: Rua São Carlos, 753 Quanto: Entrada Franca.

*crédito da foto: Divulgação.


19 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br