Após imersão no Japão, bailarina e coreógrafa Ana Medeiros promove aula aberta de Butoh em Porto Ale


    Recém-chegada de sua quarta imersão no Japão, onde vivenciou ainda mais a prática e a filosofia do butoh, a bailarina e coreógrafa Ana Medeiros agora abre seu calendário de atividades em Porto Alegre com uma aula aberta na Casa Cultural Tony Petzhold. No encontro, serão trabalhados os princípios do butoh segundo o mestre Yoshito Ohno, bailarino e filho de Kazuo Ohno, um dos precursores do gênero no Japão e no mundo.

    Ana Medeiros passou três meses no Japão expandindo os seus conhecimentos e os seus sentidos sobre o butoh ao lado de Yoshito Ohno. Pioneira desse gênero de dança no Rio Grande do Sul, ela retorna da experiência com uma bagagem ainda maior e aprofundada para passar aos alunos as técnicas e a filosofia desta dança que vai muito além do movimento do corpo, mergulhando também na alma em busca de autoconhecimento.

    “A seriedade e entrega que sempre encontrei nas aulas com Yoshito é algo que vou buscar aqui. Cada vez mais profundo é este mergulho dentro de mim para poder dançar. Butoh é sinônimo de vida, e eu a busco, com toda a sua complexidade, nas aulas que ministro, nada menos que isso. Para esta nova etapa, quero encontrar alunos que desejam verdadeiramente dançar a essência do que eles são. Talvez sejam poucos e raros os pássaros que queiram mergulhar no butoh... mas são justamente eles quem eu busco”, define a bailarina.

    Depois da aula aberta desta segunda-feira, Ana retoma suas aulas regulares, também na Casa Cultural Tony Petzhold, com diferentes horários nas segundas, quartas e sábados. Mais informações podem ser encontradas no blog www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com

    Serviço:

    O Que: Aula aberta de Butoh com Ana Medeiros.

    Quando: 05/03, das 10h às 12h. Onde: Casa Cultural Tony Petzhold

    End.: Av. Cristovão Colombo, 400. Quanto: Entrada franca. ATENÇÃO! A aula receberá, no máximo, 20 alunos. Inscrições pelo e-mail casaculturaltonypetzhold@gmail.com ou pelo 51 3268-9669

    *crédito da foto: Divulgação.


    6 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br