Oficina gratuita Música, Corpo e Sociedade


Amigos PoaCult,

A oficina gratuita “Música, Corpo e Sociedade”, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos, será realizada na Casa de Cultura Mario Quintana a partir do dia 16/03. A música é utilizada como mecanismo de luta contra questões como a obsessão ao corpo ideal, o culto a celebridades, entre outras.

Os participantes são encorajados a compor músicas a partir de temas propostos e debatidos em grupo. Utilizando-se dos movimentos corporais, cada um compreenderá questões como ritmo, harmonia e melodia de forma divertida e descontraída. Alguns temas serão abordados sistematicamente, como diversidade cultural, direito da criança e do adolescente, percepção ambiental e quintais urbanos.

O ministrante, Rafael Figueiredo, conta que a ideia é que cada um compreenda a sua responsabilidade social e ambiental. “Isso possibilitará estarmos mais conscientes a respeito do nosso lugar no mundo, ou seja, passamos a dar mais atenção e cuidados à nossa sociedade e ao nosso planeta, como parte extensiva de nossas vidas”, explica.

Serviço:

O Que: Oficina gratuita “Música, Corpo e Sociedade”. Quando: 16 de março | Sexta-feira Horário: 15h30 Onde: Sala de Teatro da Oficina de Arte Sapato Florido – 5º andar da CCMQ End.: Rua dos Andradas, 736 Inscrições: figueired669@gmail.com Quanto: Gratuito.

*crédito da foto: Divulgação.


7 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br