O Corpo Expressivo da Mulher na Cena Artística é tema de oficina na Casa de Cultura Mario Quintana


    Amigos PoaCult,

    Onde as discussões de teatro, música e feminismo se encontram? A atuação das mulheres no espaço público e na atuação cênica, musical e teatral, têm desafios comuns? Movida por estas questões, a oficina “O Corpo Expressivo da Mulher na Cena Artística”, ministrada por Bruna Immich, pretende trazer à tona reflexões geradas de forma artística, por meio de trocas de experiências pessoais e coletivas, leituras, músicas e exercícios cênicos. Será compartilhada a linguagem artística e social pesquisada pelo bloco de Carnaval “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só”, com base na ação artística que gera reflexão, crítica e divertimento.

    A atividade integra o projeto “A Arte da Mulher na Rua”, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura/ Pró-Cultura RS (FAC), da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), que promove atividades, discussões e oficinas acerca do Carnaval e da importância e trajetória das mulheres nessa festa popular.

    Conforme Bruna, a ideia da oficina é criar um espaço no qual as participantes possam refletir e mergulhar nos atuais conflitos e problemas que as atingem, levando-as à cena de maneira distanciada e sobre diversos pontos de vista. “Serão elaboradas cenas, utilizando material de jogo e de improvisação, fragmentos de textos, músicas e reportagens de jornal. Com o olhar atento para as necessidades específicas do grupo e de cada indivíduo, a oficina pretende desenvolver as habilidades de comunicação e de expressão, diminuindo a inibição através do estimulo à espontaneidade e à criatividade”, pontua.

    Serviço:

    O Que: Oficina O Corpo Expressivo da Mulher na Cena Artística. Quando: 6 e 15 de março; 20 e 27 de março; 22 e 29 de março Horário: das 18h às 21h Onde: Sala Cecy Frank | 4º andar da CCMQ End.: Rua dos Andradas, 736. No dia 22/03 será na Sala Marcos Barreto | 4º andar da CCMQ Inscrições: marianaomexe@gmail.com Evento Gratuito.

    *crédito da foto: Alexandre Santos.


    14 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br