Ciclo Ódio Sem Fio debate o fascismo com Fernando Schüler na Fundação Iberê Camargo


Salve amigos PoACult,

A Fundação Iberê Camargo realiza a segunda edição do ciclo Ódio Sem Fio - Fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet, com a participação do filósofo e cientista político Fernando Schüler. Professor universitário, articulista, consultor de empresas e organizações civis nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor, Schüler vai abordar o tema “Fascista são os outros?”, em que discorre sobre o paradoxo do ódio no debate público e seu impacto sobre a vida democrática.

Com curadoria do publicitário Marco Antonio Boa Nova Valério, o ciclo Ódio Sem Fio será realizado mensalmente ao longo de 2018, trazendo pensadores e pensadoras de diferentes áreas para fomentar a discussão em torno da polarização ideológica extrema que vem marcando a vida política no País e investigar as novas formas de ódio disseminadas pelas redes sociais. A primeira edição do ciclo, realizada em janeiro de 2018, trouxe a filósofa e escritora Marcia Tiburi, autora do livro Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro (Record, 2015).

Doutor em Filosofia com ênfase em filosofia política, Fernando Schuler é professor universitário, articulista, consultor de empresas e organizações civis nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor. Curador do projeto Fronteiras do Pensamento, Schüler é também criador e fundador de diversos programas socioedu cativos. Escreve para os mais importantes jornais e revistas do país sobre temas como políticas públicas, história, filosofia política, economia e comportamento brasileiro. Entre 2007 e 2010, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. Foi Diretor do Ibmec, no Rio de Janeiro, estando na Columbia University, como Visiting Scholar. Atualmente é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta. É também Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Brasília) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (Espanha).

Marco Antônio Valério atuou como repórter (Zero Hora), redator e diretor de criação (Standard, Ogilvy&Mather e McCann-Erickson) e como sócio-diretor da MAP/COM. Criou o Ciclo "Filhos Criados", realizado em 2004 e 2005, no auditório da Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country). Organizou a coletânea de ensaios "Umbigo é nosso rei? – Considerações sobre o individualismo dos brasileiros" da qual participaram au tores, como Affonso Romano de Santana, Luiz Antônio de Assis Brasil, Moacyr Scliar, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, David Coimbra, dentre outros. Nos últimos anos, tem se dedicado à produção de conteúdo para multimeios.

Serviço:

O Que: Ciclo Ódio Sem Fio - Fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet, com Fernando Schüler. Quando: 28/02, das 20h às 22h. Onde: Auditório BTG Pactual - Fundação Iberê Camargo. End.: Avenida Padre Cacique, 2000.

Entrada franca com inscrição prévia no link http://bit.ly/2BEF7Vt.

Capacidade: 90 pessoas. Acomodação por ordem de chegada.

Estacionamento no subsolo, administrado pela Safe Park.

Transporte: As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.

Site: www.iberecamargo.org.br Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo Instagram: @ f_iberecamargo Visita virtual Google Artes & Culture - https://goo.gl/wYr75v

*crédito da foto: Acervo Pessoal.


33 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br