Oficina de improviso e composição na dança no contexto da diversidade com a bailarina Fernanda Amara


Salve amigos PoaCult,

A Casa de Cultura Mario Quintana(CCMQ) recebe em março a Oficina de Dança - Improviso e Composição no Contexto da Diversidade, com a coreógrafa, bailarina e educadora Fernanda Amaral, diretora da Cia Dança sem Fronteiras de São Paulo. Os encontros vão ocorrer nos dias 17, das 10h às 17h, e 18, das 10h às 14h, na Sala Cecy Frank (4º andar da CCMQ).

A oficina é aberta e dirigida ao estudo da dança e composição coreográfica por meio de técnicas de improvisação. Cada encontro pretende criar uma paisagem de corpos e movimentos onde as diferenças são respeitadas e representadas. No final da oficina, os participantes farão uma intervenção artística criada por eles em espaço público.

Fernanda Amaral morou 20 anos na Grã-Bretanha, onde ganhou diversos prêmios e patrocínios como “Prince Claus for culture and developmente” (Holanda-2013), Proac para produção de espetáculo inédito de dança (2013), “Bonnie Bird” novas pesquisas coreográficas (2009) pelo “Laban Center” em Londres e “Lisa Ulman” treinamento Butho na França (2000).

Em 1993 fundou a Companhia de Dança e Teatro Patuá Dance no País de Gales e, em 2005, a Patuá DanceAbility, com bailarinos com e sem deficiência realizando residências e espetáculos na Europa e Brasil. No ano de 2010 fundou no Brasil o projeto e Cia Dança sem Fronteiras.

Serviço:

O Que: Oficina de Dança - Improviso e Composição com a coreógrafa, bailarina e educadora Fernanda Amaral. Quando: 17/03, das 10h às 17h | 18/03, das 10h às 14h. Onde: Sala Cecy Frank – 4º andar da CCMQ End.: Rua dos Andradas, 736. Investimento: R$ 125,00 até o dia 10 de março e R$ 150,00 após essa data. Inscrições: fernanda.patuadance@gmail.com.

*crédito da foto: Divulgação.


17 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br