A Partícula de Deus - O dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei


Galera PoaCult,

Galileu Galilei, um dos maiores cientistas de todos os tempos, foi condenado pela Inquisição a renunciar as idéias heliocentristas, propostas por Nicolau Copérnico. Porém dizem que a encrenca com a Igreja ocorreu por ele ser um atomista. Galileu defendia que a matéria era composta por partículas indivisíveis e que entre elas havia o nada, a ausência de Deus.Peter Higgs, outro grande cientista, ganhou o prêmio Nobel de Física em 2012. Ele descreveu o bóson, uma partícula atômica que oferece massa às moléculas. Denominada a Partícula de Deus, ela ocupa o espaço entre uma partícula e outra.

Esta peça construiu uma ponte no tempo entre estes dois grandes cientistas, e você está convidado a participar desse encontro histórico que nunca aconteceu e, por isso mesmo, tão promissor.

A direção é de Júlio Conte e no elenco: Luis Franke, Heitor Schmidt e Renata Stein.

Serviço:

O Que: A Partícula de Deus - O dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei. Quando: 26, 27 e 28/01 - às 21h Onde: Centro Histórico Cultural da Santa Casa. End.: Av. Independência, 75.

Informações e ingressos: https://portoveraoalegre.tcheofertas.com.br/espetaculo/centro-historico-cultural-santa-casa/a-particula-de-deus


22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br