Os 18 anos da Cia de Flamenco Del Puerto


Salve galera PoaCult,

A Cia de Flamenco Del Puerto sobe ao palco do teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa para a apresentação do espetáculo “Horizontes”, que encerra as comemorações dos 18 anos do grupo.

Com direção artística de Juliana Prestes e coreografias de Juliana e Daniele Zill, Horizontes marca a chegada à maioridade da companhia: “são 18 anos de história, arte, amor e resistência. Nos transformamos, encerramos ciclos, enfrentamos desafios, desbravamos novos caminhos. 2017 foi um período de mudanças e amadurecimento, despedidas e novas parcerias”, revelam.

O espetáculo, com trilha sonora e guitarra flamenca de Giovani Capeletti também conta com as participações dos convidados Leonardo Dias (flauta), Gustavo Rosa (percussão), Roberta Campos (cante), Graziela Silveira (palmas e baile).

A montagem conta com a participação do corpo de baile formado pelos alunos do centro de formação da Del Puerto, além de solos das bailaoras Daniele Zill, Juliana Kersting e Juliana Prestes.

A Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a Arte Flamenca.

A companhia já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 e o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015. Atualmente a Companhia está em circulação com o espetáculo para crianças, o premiado “Flamenco Imaginário”, indicado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança em 2016.

DEL PUERTO

A Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural sobre a arte flamenca. Sua sede em Porto Alegre abriga aulas regulares para todos os níveis, da iniciação à profissionalização, e cursos internacionais. A Companhia já circulou por todo o Brasil com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles os troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna em 2013 e o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015. Atualmente, a Companhia circula com o espetáculo para crianças Flamenco Imaginário, indicado e premiado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança 2016. Serviço:

O Que: Horizontes - Cia de Flamenco Del Puerto. Quando: 14/12, às 20h. Onde: Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa End.: Av. Independência, 75 - Centro Histórico. Quanto: R$ 80,00 com descontos para estudantes, idosos e classe artística, à venda antecipadamente pelo site Entreatos Divulga - http://www.entreatosdivulga.com.br/horizontes e uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.


21 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br