Casal gaúcho lança livro de viagens na capital


Amigos PoaCult,

A experiência e as aventuras de um casal em viagem pelo mundo. Este é o relato do administrador de empresas Eduardo Glitz, 37 anos, e da designer, empreendedora e blogueira de moda Thainá Cabral, 30 anos, em Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países..

Apaixonados por viagens, o casal gaúcho, que vive no Rio de Janeiro, decidiu conhecer o mundo com calma à medida que pesquisavam os destinos. Planejavam, inicialmente, ficar três meses viajando, mas as possibilidades de explorar novos lugares eram infinitas e resolveram arriscar uma volta ao mundo. “O objetivo da viagem era explorar as diferentes culturas e paisagens. Queríamos conviver com o povo de cada país, descobrir seus hábitos e experimentar sua comida", conta Eduardo.

Apesar do grande preparo para o desafio, o casal tinha receio de que algo desse errado e os fizesse desistir da jornada. “O medo da violência em países mais pobres e a nossa saúde nos preocupavam. Outro medo era o de desistir, cansar e querer voltar, deixando o sonho pela metade", diz Thainá. Diante disso, a viagem foi planejada para não ser exaustiva, sem a exigência de explorar incessantemente cada lugar. “Nossa vida se tornaria a viagem! Precisaríamos parar algumas vezes e ficar em “casa”, vendo um filme ou simplesmente fazendo nada", afirmam.

“Cada etapa era uma vitória: cem dias, seis meses, e assim íamos chegando cada vez mais perto do sonho, tendo como pertences somente as malinhas de mão, mas o mundo como nossa verdadeira casa", conclui Thainá, que voltou com a palavra “Wanderlust” tatuada na pele, um termo vindo do alemão que define o forte desejo por viajar que ela passou a ter.

Além de Porto Alegre, o livro será lançado no Rio de Janeiro no dia 15 de dezembro, na Livraria da Travessa (Barra Shopping - Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca), a partir das 18h. Neste período a publicação estará à venda em todo o Brasil para o final do ano. O lucro das vendas será revertido para a ONG Solar Meninos de Luz, que atende mais de 400 crianças carentes no Rio. Para divulgar o lançamento foi criada a página http://www.voltaaomundo407.com/, especial para quem tem interesse em saber mais sobre a viagem e os autores, com dicas, curiosidades e venda do livro.

Saiba Mais

*Eduardo Glitz, gaúcho, nascido em Porto Alegre, mora no Rio de Janeiro, é administrador de empresas e apaixonado por empreendedorismo e viagens. Após sua jornada de sucesso empreendendo no mundo financeiro, decidiu fazer uma pausa transformadora, vivenciando experiências incríveis e explorando o mundo dos negócios em 42 países.

*Thainá Cabral, gaúcha de São Luiz Gonzaga, mora no Rio de janeiro, é designer, empreendedora e blogueira de moda. Com espírito jovem e divertido, não foi difícil para ela aceitar a proposta do marido e dar a volta ao mundo. Apaixonada por fotografia, não faltaram paisagens e oportunidades para fazer mais de 25 mil fotos na viagem.

*Editora InVerso tem sede em Curitiba/PR. Com 14 anos de mercado, se identifica como uma empresa híbrida, pois edita, divulga, vende e distribui a obra. São mais de 400 títulos lançados em toda sua história, com distribuição em todo o Brasil, Europa e América Latina.

Serviço:

O Que: Lançamento do livro “Volta ao Mundo em 407 dias – 42 países”, de Eduardo Glitz e Thainá Cabral.

Quando: 13/12, às 19h.

Onde: Instituto Ling.

End.: Rua João Caetano, 440 - Três Figueiras.

Quanto: o evento é gratuito.


44 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br