Eminente 32 estreia na Galeria La Photo


Amigos PoaCult,

EMINENTE 32 é o primeiro trabalho solo do ator e bailarino Diego Bittencourt e aborda temas como liberdade, caráter, trajetória de vida, metamorfose e sociedade, navegando no universo cênico da dança.

O espetáculo toma como partida a poesia “How To Speak Poetry”, de Leonardo Cohen, a investigação e a analogia entre transformações pessoais e metamorfose animal, como a borboleta – que em determinada espécie tem sua trajetória de vida definida em poucos dias. “É uma performance dramática dançante”, conta Diego Bittencourt, que assina a concepção e a atuação. “A dança abre o caminho e o nosso movimento se liberta”, completa, pois o trabalho é fruto de sua pesquisa teatral interligada à dança, a partir de experiências em instituições como Angel Vianna, no Rio de Janeiro e Escola de Dança de São Paulo.

A Galeria La Photo, centro cultural que busca a interação da arte e outras disciplinas desde 1995, foi sede do processo de criação e dos ensaios possibilitando uma encenação dinâmica concebida especialmente para o espaço. O projeto de iluminação agrega projeção, luminárias da instalação, refletores coloridos e a luz da rua, e o performer assina também o figurino e a trilha sonora pesquisada.

SOBRE DIEGO BITTENCOURT

Ator formado em 2005 pelo Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA) e profissionalizado pela Casa de Artes das Laranjeiras (CAL) em 2008, no Rio de Janeiro. No RS, integrou o elenco de O MAPA, GEOCOREOGRAFIA e DUETOS, com o Teatro Geográfico, e “Agora Eu Era”, da Vai!Ciadeteatro, entre outros espetáculos. No RJ, criou e dirigiu intervenções artísticas em espaços públicos com o Coletivo de Artistas Independentes (CAI), atuou no espetáculo “Jardins Portáteis”, dirigido por Cristina Flores, e estudou com Amir Haddad (Tá na Rua), Cesar Augusto e Marcelo Valle (Cia dos Atores) e na Faculdade de Dança Angel Vianna. Em SP, atuou em “Sobre a Insustentável Leveza dos Seres”, dirigido por Tatiana Vinhais, e como bailarino no espetáculo “(In)visível – entre o ver e o não ver”, do Atelier de Técnica e Criação em Dança Contemporânea da Escola de Dança de São Paulo.

Serviço:

O Que: Eminente 32, de Diego Bittencourt.

Quando: 01 e 02/12, ás 21h.

Onde: Galeria La Photo.

End.: Travessa da Paz, 44 – Bairro Farroupilha

Quanto: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia (doadores de sangue, estudantes, idosos, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda e classe artística). Bilheteria: no local, 2h antes do espetáculo. Fone: 51 99328-5462 Classificação indicativa: 14 anos Gênero: performance


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br