Tóin 2 - Dança Para Segunda Infância no Instituto Ling


    Galera PoaCult,

    Após cinco anos de sucesso do espetáculo Tóin – dança para bebês, a Muovere Cia de Dança contemporânea estreia sua mais nova montagem: Tóin 2 - Dança Para Segunda Infância, voltado para crianças de três a sete anos.

    Tóin 2 – Dança Para Segunda Infância dança a história de três personagens e seus amigos imaginários. A pesquisa partiu do estímulo do livro As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, revelando os “Marco Polinhos” que povoam o imaginário infantil. Gláucia de Souza, Maurilo Andreas, Eva Furnari, Monteiro Lobato e Maria Amália Camargo ilustram a visão poética do espetáculo.

    Heróis, robots, personagens de filmes e vídeos e histórias infantis atuais compõem a fantástica aventura vivida por Juju do Bigode Azul (Nilton G. Junior), R20 (Artur Bonfanti) e Romieta (Aline Karpinski) e seus avatares. Diferentes, se encontram na bola encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira.

    O Bigode Azul de Juju tem poderes de adivinhar os pensamentos. Já R20 tem a força da dança e Romieta a dança da paixão desenfreada. Segundo Jussara Miranda, diretora da companhia, que assina a concepção, direção geral e coreográfica da montagem, “os avatares são instigantes. Não falam a nossa língua, não conhecem os nossos costumes e só aparecem na Bola Encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira. Ninguém sabe onde vivem. São curiosos, amáveis e engraçados”, revela. “Esse universo foi pensado e criado dentro de referências para crianças entre três e sete anos – como interagem com os amigos, os tipos de estímulos musicais que os fazem reagir e as brincadeiras mais populares”, afirma.

    A trilha sonora e os figurinos também viajam por mundos diversos. A cada nova dança uma nova brincadeira. Beto Chedid assina a trilha sonora, que conta com diversas versões de canções conhecidas do público em uma adaptação futurista, além de clássicos do folclore infantil brasileiro. A direção artística é de Diego Mac, Antonio Rabadan assina os figurinos, Ricardo Vivian a iluminação e videografia, Sandro Ka a identidade e programação visual e Gui Malgarizi a fotografia e colaboração em pesquisa.

    Serviço: O Que: Tóin 2 – Dança Para Segunda Infância Quando: 14/10, com sessões às 15h e 17h. Onde: Auditório do Instituto Ling End.: Rua João Caetano, 440. Bairro Três Figueiras. Ingressos: www.institutoling.org.br Inteira: R$40,00. Meia: R$20,00 [estudantes; + 60 anos e classe artística].

    *crédito da foto: Gui Mlagarizi.


    15 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br