O Laboratório do Vovô estreia no Teatro Novo DC


Salve amigos PoaCult,

A Cia. Teatro Novo DC estreia no próximo domingo, a nova montagem infantil “O Laboratório do Vovô”.

O espetáculo, que tem texto e direção de Fabrizio Gorziza, aborda a relação de dois netos com seu avô cientista.

“O espetáculo promove um contraponto a respeito do comportamento dos jovens contemporâneos que vivem ligados nos aparelhos eletrônicos em vez de estarem mais presentes nas relações familiares”, diz Karen Radde, diretora da Cia. Teatro Novo e que volta aos palcos como atriz. “O Laboratório do Vovô” possui cenas musicadas e aborda de forma lúdica a valorização da terceira idade e a redescoberta das brincadeiras infantis.

Sinopse

Digo e Guida vão passar o final de semana na casa do seu avô cientista. No entanto, descobrem que o avô acaba de elaborar uma fórmula para transformar as pessoas alegres em pessoas tristes. A situação começa a mudar quando, acidentalmente, os netos modificam essa fórmula para fazer justamente o oposto: criar pessoas alegres.

No elenco, Karen Radde, Lucas Sampaio, Luciano Pieper e Yuri Niederauer.

Cia Teatro Novo

Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde.

Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins.

Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.

Serviço:

O Que: O Laboratório do Vovô. Quando: de 03 a 24/09, sempre aos domingos, às 17h. Onde: Teatro Novo DC – DC Shopping. End.: Rua Frederico Mentz, 1561 D - Navegantes.

Ingressos no local.

Quanto: R$ 30,00 > Acima de 60 anos: 50% de desconto. > Crianças até 02 anos não pagam.

Informações: 51 3374-7626 / 3374-3722

www.teatronovo.com.br

*crédito da foto: Márcio Garcia.


97 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br