Flamenco Imaginário no Teatro Renascença


Galera PoaCult, O espetáculo Flamenco Imaginário, primeira produção para o público infantil produzida pela Cia de Flamenco Del Puerto, retorna ao Teatro Renascença. A montagem contará com uma sessão pioneira: no dia 10, pela primeira vez no RS, um espetáculo de flamenco para crianças será apresentado com audiodescrição. Para isto, a produção da peça está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para a realização da ação.

Indicado em nove categorias do troféu Tibicuera de teatro infanto-juvenil, no Prêmio Açorianos de Teatro 2016, e vencedor dos prêmios de Melhor Iluminação e Melhor Figurino, Flamenco Imaginário é livremente inspirado na dramaturgia de “O corcunda de Notre Dame” de Victor Hugo. Voltado para o universo dos pequenos, o espetáculo é a porta de entrada na cultura flamenca para públicos de todas as idades.

Idealizado por Daniele Zill, tem direção de Denis Gosch e coreografias de Juliana Prestes. No elenco, além de Daniele, Graziela Silveira, Juliana Kersting e Leonardo Dias. A montagem conta com trilha sonora inédita composta por Giovani Capeletti, cenário e figurinos de Antonio Rabadan.

​A audiodescrição (AD) é um recurso que proporciona o acesso ao conteúdo visual de inúmeras atrações culturais, como espetáculos de dança e teatro, filmes e exposições de arte. Quem mais se beneficia são as pessoas cegas ou com baixa visão, com deficiência cognitiva, crianças e idosos.

Na dança flamenca, por exemplo, performances que contam com tanta informação visual, podem ficar mais bonitos, coloridos e fáceis de entender quando promovem sessões de AD. De acordo com Mimi Aragón, da OVNI Acessibilidade Universal, “com AD, todo mundo presta atenção a algo que não teria notado sem ela.

Informações como figurinos, cenário, gestos e expressões ou movimentações discretas, silenciosas, fazem muito sentido na trama”. As contribuições estão sendo arrecadadas através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/audiodescricao-para-espetaculo-infantil-flamenco-imaginario.

O COLETIVO Del Puerto foi fundado em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a linguagem Flamenca. A companhia já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 e o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015. Atualmente a Companhia está em circulação com o premiado espetáculo para crianças, “Flamenco Imaginário”, indicado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro Infanto-Juvenil e Açorianos de Dança em 2016.

Serviço:

O Que: Flamenco Imaginário. Quando: de 1º a 10/09. Sábados, domingos e feriado de 07/09. 01, 07 e 08/09 – 15h. 02, 03, 09 e 10/09 – 16h. Onde: Teatro Renascença End.: Av. Érico Veríssimo, 307.

facebook.com/flamencoimaginario

Agende sua escola com valor promocional para as apresentações de 01 e 08/09 – entre em contato com Daniele (991683632) ou Juliana (992171585) ou pelo e-mail cia@delpuerto.com.br

Ingressos: R$30,00 (desconto de 50% para classe artística, estudantes e idosos, mediante comprovação, e pessoas com deficiência e acompanhantes).

Na sessão de 07/09, o ingresso terá valor único de R$ 15,00.

Antecipados na sede da companhia (Av. Cristóvão Colombo, 752) ou pelo site http://www.entreatosdivulga.com.br/flamencoimaginario.

*crédito da foto: Adriana Marchiori.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br