Mostra coletiva apresenta os 10 selecionados do Prêmio AF de Arte Contemporânea


Galera PoaCult,

No dia 24/08, acontece a inauguração da Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017.

A exposição ocorre no Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, serão anunciados os três vencedores da premiação, que tem como missão estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, dando apoio e incentivo para artistas em início de carreira.

Os dez artistas selecionados são: Ali do Espirito Santo Oliveira, André Winter Noble, Claudia Hamerski, Hernando Rosa, Leandro Machado, Letícia Lamper, Luísa Ritter, Marco Antonio Filho, Michel Degas e Sandro K. O melhor trabalho será premiado com uma residência artística de dois meses (dezembro de 2017 e janeiro de 2018) no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, com passagem e alojamento incluídos. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados com bolsas de estudo na Aliança Francesa de Porto Alegre.

Essa é a primeira edição do prêmio no Rio Grande do Sul, que é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Serviço:

O Que:Mostra Coletiva Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017 Quando: 24/08, às 19h. Onde: Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre End.: Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico. Quanto: Entrada Gratuita.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br