Bando Celta estreia na Ecarta


Amigos PoaCult,

O projeto Ecarta Musical traz a companhia artística Bando Celta que funde música com dança, teatro, literatura e audiovisual para tocar versões de músicas brasileiras que dialogam com a música celta, como o clássico nordestino Asa Branca.

O repertório é integrado por gigas, munheiras, hornpipes, heels e valsas, além de tarantelas, mazurcas, forró e música contemporânea.

A companhia é adepta experimentos técnicos e cênicos e é coordenada pelos músicos Caio Haag (vocal e bodhran), Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais), Tales Melati (gaita de foles e flautas) e Vinnie Dixie (violino e vocais). Eles se apresentam com figurino celta estilizado, concebido por Margarida Roche.

Um pouco mais sobre o Bando Celta:

Completou quatro anos e paralelamente está montando um espetáculo épico infanto-juvenil, inspirado nos Contos do Cão Negro, do escritor gaúcho César Alcázar.

No grupo, Caio Haag, Renato Velho e Tales Melati são os bardos (menestréis ou trovadores que andam de cidade em cidade). Há quatro anos participam no Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul, e já estiveram presentes em duas edições do Festival Internacional de Folclore, de Nova Petrópolis. Em 2014, apoiado pelo Ministério da Cultura da Irlanda, o Dkit Traditional Ensemble chegou a Porto Alegre, na turnê brasileira para celebrar os dez anos da criação dos programas de música do DkIT (Instituto de Tecnologia de Dundalk). Além disso, integraram a primeira Feira Medieval de Porto Alegre e vão participar no Festival de Beltane, também na Capital.

Serviço:

O Que: Bando Celta estreia na Ecarta Quando: 05/08, às 18h. Onde: Fundação Ecarta End.: Av. João Pessoa, 943 Quanto: Entrada franca Outras informações pelo telefone: 4009 2970

http://www.fundacaoecarta.org.br/ https://www.facebook.com/ecartamusical/ www.bandocelta.com

*crédito da foto: https://www.palcomp3.com/bandocelta/foto/1925037/


14 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br