Adolescer em cartaz em duas sessões no Teatro da Amrigs


    Galera PoaCult,

    Após o recesso escolar, ADOLESCER retorna ao palco do Teatro da Amrigs para duas apresentações super especiais nos dias 10 e 11/08!

    ADOLESCER é um espetáculo inspirado na adolescência e indiretamente uma homenagem aos adolescentes. O tom do espetáculo é de alegria, o espectador aos poucos vai sendo levado a mergulhar no clima e vai descobrindo que há mais adolescência nele do que imaginava. É ideal para adultos e adolescentes assistirem juntos. Numa linguagem atual, um grande elenco de atores e bailarinos representam situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas intercaladas de coreografias. O tema central deste ano do espetáculo sugere o resgate dos filhos. “O espetáculo é um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja e um alerta aos adultos sobre a prevenção contra o abandono dos jovens. É importante que os pais demonstrem seu amor, aprendam a perdoar e criar um laço afetivo. Adquirir um estilo de vida aconchegante, acolhedor e simples, livre das preocupações do dia a dia é tudo o que a gurizada tem carência. O chazinho da vó, o colo da mãe, o abraço do pai, saber ouvir as suas angústias, suas dúvidas, seus medos, seus sonhos, são fundamentais para entender e fazer parte da vida dos filhos”, afirma Vanja. ADOLESCER é um espetáculo para toda família assistir!

    Além de todas as abordagens sociais, ADOLESCER é o único espetáculo no país que muda seu texto constantemente, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. O texto já foi modificado mais de 42 vezes ao longo desses 15 anos. A temporada 2017 conta com diversas alterações que incluem novo elenco, novas cenas e temas abordados, além de explorar os assuntos com maior impacto e atitude em cena.

    Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Um dos ganhos desta temporada são as coreografias do premiado coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o espetáculo uma linguagem coreográfica muito particular. Trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas. A música de encerramento do espetáculo tem a produção musical do premiado Ricardo Severo e a preparação vocal de Pedro Spohr.

    Com patrocínio da Propek, a temporada 2017 de ADOLESCER coloca no palco pinceladas da pesquisa que durou meses, realizada por Vanja com adolescentes e diferentes profissionais especializados no assunto. Temas como nude, bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, visão feminista, anorexia, bulimia, automutilação, ausência da figura paterna, ausência dos pais neste período de crescimento, a onda de beber bebidas alcoólicas até não aguentar mais e a nova realidade dos jovens que estão sempre conectados com amigos virtuais, ganham destaque na versão 2017 ADOLESCER.

    O espetáculo ADOLESCER também explora o uso da tecnologia e interatividade, que são usadas em cena pelos atores através dos seus celulares e câmeras GoPro conectados na web. Ao fim de cada sessão, o público pode fazer selfie com o elenco no foyer do teatro. E saindo do teatro pode conferir as imagens da apresentação que acabou de assistir nas redes sociais.

    SERVIÇO:

    O Que: Adolescer Quando: 10 e 11/08, às 20h30min. Onde: Teatro da Amrigs End.: Av. Ipiranga, 5311. Informações: (51) 3014-2001 Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos

    Ingressos*

    R$40,00 – INTEIRA R$20,00 – MEIA

    Meia Entrada para: estudantes e idosos

    Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Tchê Ofertas e Imaginarium (Iguatemi)

    Acesse:

    facebook.com/adolesceroficialfanpage instagram.com/adolesceroficial/ www.adolescer.com.br

    *crédito da foto: Cau Guebo.


    10 visualizações

    © Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

    Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br