Mahagonny: Cidade Arapuca em apresentação na Travessa dos Cataventos


Galera PoaCult,

O Grupo Trilho de Teatro Popular apresenta, na próxima semana, MAHAGONNY: cidade arapuca na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre. A montagem é resultado da primeira oficina montagem do Grupo, projeto que foi contemplado no edital Ocupa Mário.

MAHAGONNY: Cidade Arapuca é a adaptação da peça “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny” de Bertolt Brecht. A montagem foi criada com a orientação cênica e musical dos integrantes do Grupo Trilho, a partir do material autoral dos oficinandos, apostando no potencial criativo de cada um. Durante o período de março a julho de 2017, o Trilho experimentou, pela primeira vez em seus 11 anos de existência, ministrar uma oficina utilizando seus processos de criação: o Teatro Épico, a palhaçaria e a investigação musical. Seguindo a pesquisa do teatro social e popular, o resultado da oficina montagem traz às ruas de Porto Alegre uma Mahagonny que em muito se parece com Porto Alegre, ou mesmo com qualquer outra localidade do Brasil.

A peça conta a história da fundação e da ruína de uma cidade fictícia chamada Mahagonny, uma associação direta aos grandes centros urbanos onde as relações sociais estão interligadas com o consumo, com a ideia de um prazer que pode ser adquirido por meio de pagamento. Após a ameaça de um furacão, os habitantes vão ao extremo e decidem que tudo é permitido, desde que se tenha dinheiro para pagar.

SERVIÇO:

O Que: MAHAGONNY: Cidade Arapuca Quando:07,08 e 09/07 (sexta, sábado e domingo), às 20h. Onde: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana. End.: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico. Quanto: Evento gratuito, com contribuição espontânea no chapéu. Informações: producao@grupotrilho.com.br


34 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br