Le Grand Burger


Se tivesse que definir em apenas uma palavra o Le Grand Burger, esta palavra seria: Perfeito! Se fosse um filme, seria O Poderoso Chefão. Se fosse um país, seria a França. E é exatamente assim que o Le Grand Burger é, simplesmente a melhor hambugueria de Porto Alegre. (E neste momento peço desculpas às demais hamburguerias da cidade e realmente torço para estar errado).

O Le Grand é todo inspirado na França. Assim como os franceses são reconhecidos mundialmente pela excelente gastronomia, o LGB também é. Todos seus hambúrgueres levam nomes em francês, assim como sua composição é típica da alta gastronomia.

Ambiente aconchegante, decoração criativa e versões irresistíveis de um dos pratos mais tradicionais no mundo foram algumas das características que fizeram do Le Grand Burger um dos restaurantes mais queridos de Porto Alegre. A hamburgueria, que abriu a primeira sede em 2012 no Moinhos de Vento – a La Classique, acaba de ganhar uma irmã – La Bleue. O novo empreendimento, comandado pelo chef e fundador Alexandre Lise e pelo sócio Tomaz Camargo, fica próximo à Praça Japão, na Alameda Coelho Neto, número 33. Já a tradicional casa Le Grand fica no bairro Moinhos de Vento, na rua Marquês do Pombal, 191.

Particularmente prefiro a tradicional casa do Moinhos de Vento. Gosto do ambiente pequeno, aconchegante e principalmente de ser sempre muito bem recebido pelo Carlos – a pessoa mais querida e brincalhona que você encontrará em um restaurante. Mas seja na La Classique, quanto na Le Bleue, tenha certeza de que você irá amar.

As dicas de qual pedir seriam todos, mas vou restringir a dois ótimos anfitriões: L’Incendie e Cogumelos ao Gorgonzola. Ambos de comer ajoelhados, no L’Incendie você simplesmente encontra um hambúrguer de entrecot no pão branco, molho LGB, queijo reino, bacon, MOLHO DE WASABI com mix de pimentas e ramos de tomilho para temperar.. Sim, este Burger é feito com molho de wasabi, aquela coisinha verde que você normalmente bota no shoyo para comer sushi. Já no Cogumelos ao Gorgonzola, temos o hambúrguer de entrecot no pão preto, molho LGB, rúcula, tomate cereja, cebola roxa, cogumelos castanhos, molho de tomate estilo ketchup e o maravilhoso queijo gorgonzola.. Outra mistura de sabores incrivelmente ótima!

Bom, além destes dois, ainda tem os clássicos franceses como o ratatouille e o coq au vin. Enfim.. aconselho fortemente ir a muitos outras hamburguerias antes do Le Grand, pois depois você sempre irá ficar comparando o que não deve ser comparado.

Fica a dica:

Nome: Le Grand Burger

Endereços:

La Classique – Rua Marquês do Pombal, 191 – Moinhos de vento, Porto Alegre

La Blueu – Alameda Coelho Neto, 33 – Boa Vista, Porto Alegre

Aberto de Segunda a Sexta, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30. Sábado das 11h30 às 23h30.

Site: legrandburger.com.br

Texto: Rafa Curtinaz Severo


101 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br