Exposição da artista Magna Sperb inaugura no Hashi


O Hashi recebe a mostra “Entrelaçados”, misto de Arte + Design, da artista plástica Magna Sperb. Serão apresentadas 10 peças produzidas em aço carbono com corte a laser. Algumas em parceria com a designer Débora Lacroix e outras com o artista Rafael Terra.

Os Entrelaçados são estruturas produzidas em aço carbono, finas e leves, como cascas, às vezes rígidas, mas arejadas, traçando redes irregulares no espaço. Construídas mais de vazios do que de cheios, mesmo estáticas sugerem movimento e leveza.

Desenhista por natureza, a artista buscou materializar as linhas das tramas que a seduzem, reinventando um caminho solto e livre para suas formas com um material que lhe permite cortar, dobrar, trançar, amassar, tão volúvel como os elementos orgânicos e artesanais que lhe inspiraram: redes, telas, panos, cipós, galhos, cascas, raízes, teias, ninhos que se entrelaçam em diferentes emaranhados.

O resultado são tapeçarias metálicas e ao mesmo tempo orgânicas, que levam nossos olhos a seguir os mesmos movimentos que lhe deram origem. Afastadas das paredes, as estruturas brincam com as sombras que formam e ao mesmo tempo com a dubiedade: são desenhos ou esculturas?

O texto de apresentação da mostra é assinado pela premiada designer de superfície e consultora de cores Renata Rubim. A curadoria do espaço de arte do Hashi é do artista Ney Caminha.

Sobre a artista

Magna Sperb é formada em Licenciatura em Desenho e Plástica. Tem Pós-Graduação em Artes Visuais e Pós-Graduação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos. Professora de Educação Artística e História da Arte. Manteve estúdio de Assessoria em Cor e Pintura para escritórios de arquitetura durante 15 anos. Atua como artista plástica desde 2007, com trabalhos em desenho, pintura, fotografia e escultura. Neste tempo fez 10 mostras individuais e participou de mais de 80 exposições coletivas, no Brasil e no exterior.

Serviço:

O Que: Exposição “Entrelaçados”, de Magna Sperb. Abertura para convidados: 26/04 (quarta-feira), das 19h30 às 21h30. Onde: Hashi End.: Des. Augusto Loureiro Lima, 151. Visitação: De 27/04 a 31/05 – de segunda à sábado, das 19h às 23h. Quanto: Entrada Franca

* crédito da foto: Rafael Terra


27 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br