Orquestra Unisinos Anchieta abre Série Magis com tango


Amigos PoaCutlt,

Preparem-se!!!

O concerto Magis de 2017 começa com clássicos do tango! Os espetáculos acontecem nos dias 28 e 29 de abril, em São Leopoldo e Porto Alegre. O maestro argentino Carlos Buono é o solista convidado pela orquestra Unisinos Anchieta para apresentar grandes obras do aclamado compositor Astor Piazzolla.

Carlos Buono é bandoneonista, compositor, arranjador e diretor musical e já fez participações em diversos filmes. Atuou como instrumentista com grandes grupos orquestrais, como os de Alfredo Gobbi, Mariano Mores e José Colangelo, até formar seu próprio grupo, com o qual realizou diversas excursões pelo mundo. Fez parte de grupos argentinos importantes como Sexteto Major, Sextento Tango e após voltar de uma temporada no Japão, começou o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, no qual é diretor musical. O artista já realizou parcerias com o aclamado violinista holandês, André Rieu, e a dupla saiu em turnê durante seis meses, nos cinco continentes, contabilizando quase 100 apresentações.

No programa dos concertos aqui no Rio Grande do Sul estão obras de Astor Piazzolla, como “Oblivion”, “Adios Nonino”, “Libertango” e a clássica “La Cumparsita”, composta por Geraldo Matos Rodriguez. As apresentações gratuitas (com retirada de senhas) acontecem em São Leopoldo, no anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Itau, Gedore, In Betta, contando ainda com apoios de Unique, Get Net, HSS Informática, Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. Venha desfrutar o melhor do tango!

Serviço:

O Que: ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS Quando: 28/04, às 18h. Onde: Anfiteatro Padre Werner End.: Av. Unisinos, 950- São Leopoldo Quanto: Entrada Gratuita (Retirada de senhas no SESC São Leopoldo e atendimento Unisinos a partir de 24/04).

EM PORTO ALEGRE:

Quando: 29/04, às 20h. Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa End.: Av. Independência, 75 – Porto Alegre Quanto: Entrada Gratuita (Retirada de senhas duas horas antes do espetáculo, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa).


24 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br