Fala do Silêncio, o novo espetáculo da Cia. Rústica estreia na capital


O novo espetáculo da Cia. Rústica terá bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito.

O espetáculo traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado - um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após 10 anos atuando apenas no cinema. Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário, um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum.

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais - assim como imagens dos atores na cidade. Tudo se integra à cena.

- O que aconteceu ano passado no universo político e social foi muito forte. Isso reverberou nas nossas relações pessoais, nossa vida foi invadida pela história, digamos. A peça faz uma mixagem entre a vida privada, inspirada nessa obra do Pinter, e percepções sobre a sociedade. De certa forma, é um espelho desse cenário ainda em movimento - explica a diretora Patrícia Fagundes.

A montagem dá continuidade à investigação da cena como estado de encontro. Uma marca do grupo que já encenou produções premiadas, como Cidade Proibida (2013), Natalício Cavalo (2013) e Clube do Fracasso (2010).

Dessa vez, o público vai se deparar com um espelho para nossas palavras, nossos silêncios, o que amamos, traímos e desejamos.

No elenco: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi. A direção é de de Patrícia Fagundes.

A CIA. RÚSTICA: Criada em 2003, em Porto Alegre, a companhia articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos, que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. Já levou aos palcos espetáculos de sucesso, apresentados em várias cidades brasileiras. O primeiro projeto da trupe foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composta pelas montagens A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (2008) e Macbeth (2004).

Além de espetáculos de sala, a Cia Rústica desenvolve um projeto continuado que investiga a cena na rua e a intervenção urbana, composto por montagens como Desvios em Trânsito (2010) e Feito Criança (2015).

Serviço:

O Que: Fala do Silêncio. Quando: de 15 a 30/04, sextas, sábados e domingos, às 20h. Onde: Sala Álvaro Moreyra End.: Av. Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus. Quanto: R$40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação).

* crédito da foto: Adriana Marchiori.


22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br