Homenagem ao Mestre Griô Paraquedas na Casa de Cultura Mário Quintana


O mestre Griô Paraquedas é um dos grandes nomes do samba porto-alegrense de todos os tempos, além de figura renomada — ainda que não com amplo reconhecimento — entre os artistas da velha guarda cultural da cidade.

Para homenagear esse ícone local, o músico Anderson Correa idealizou o espetáculo "Cidadãos do Samba", Anderson Correa canta a obra autoral do mestre Griô Paraquedas, que tem apresentação marcada no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana.

O objetivo do show é resgatar a importância, em vida, do músico Eugênio da Silva Alencar, o mestre Griô Paraquedas, grande sambista gaúcho que influenciou não só artistas do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil. O concerto busca lançar luz à obra do antigo compositor local, além de valorizar seu trabalho, por meio das interpretações de Anderson Correa, profundo conhecedor da carreira de Paraquedas.

Além do vocalista e do próprio compositor, o elenco conta com a banda Sintonia Agudá (formada por Danny Meskal, Clovis Augusto e Marco Farias). Há ainda participações de convidados especiais, como As Marias, Paulo Dioniso (Produto Nacional), Luis Vagner e Joice Mara, na releitura das canções.

Imperdível!

O Que: "Cidadãos do Samba", Anderson Correa canta a obra autoral do mestre Griô Paraquedas. Onde: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana End.: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico. Quando: 13/04, quinta-feira, às 20h Quanto: R$ 20,00 e R$ 10 (antecipado com meia-entrada para idosos, estudantes e classe artística). Para mais informações: Fones: (51) 9934.0990 - Vivo / (51) 8188.1282 - Tim / (51) 3028.8276 Blog: delmacompositora.blogspot.com.br Facebook: https://www.facebook.com/delmagoncalves.mattos


22 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br