As Aventuras do Pequeno Príncipe


Camila Bauer assina a direção do espetáculo "As Aventuras do Pequeno Príncipe", que tem suas últimas apresentações no próximo final de semana....

Livremente inspirada na obra de Saint Exupéry, a peça traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe; Jeferson Rachewsky e Renata Cieslak – que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.

Trata-se do trabalho de estreia do grupo Projeto Gompa e já foi assistido por mais de 10 mil crianças em turnê realizada pelo interior do Rio Grande do Sul. A peça conta a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, o personagem sai em busca de emoção em uma história cheia de valores e reflexões.

Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam, criaturas fantásticas.

A cenografia é criada pelo artista plástico Elcio Rossini; o os figurinos e acessórios cênicos foram desenvolvidos por Rita Spier, e a iluminação cênica é assinada por Carol Zimmer. Já pesquisa de sonoridades, criada por Fernando Mattos, proporciona uma trilha composta por instrumentos tipicamente brasileiros (violão, viola caipira e pau-de-chuva) combinados a instrumentos de tradição europeia (flauta, violoncelo e violino). Cada planeta visitado traz consigo um som característico a fim de completar a atmosfera mágica do espetáculo, além das canções que são cantadas em cena.

Serviço:

O Que: As Aventuras do Pequeno Príncipe. Quando: 08 e 09/04, sábado e domingo, às 16h. Onde: Teatro Renascença. End.: Av. Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus. Quanto: 30,00 (inteira).

Classificação livre.

* crédito da foto: Adriana Marchiori


25 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br