Língua Mãe. Mameloschn retorna ao teatro do Goethe-Institut Porto Alegre.


Retorna aos palcos de Porto Alegre, a partir de 31 de março, o espetáculo “Língua Mãe.Mameloschn” com seis apresentações no teatro do Goethe-Institut Porto Alegre.

Vencedor na categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015 e do 10º Braskem Em Cena na categoria melhor atriz para Mirna Spritzer, a peça dirigida por Mirah Laline apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia. O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann traz no elenco Ida Celina – que em 2017 celebra 50 anos de carreira – , Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Três gerações de mulheres com muito em comum: são da mesma família; vivem sob o mesmo teto; possuem a mesma origem cultural. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens. O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas que a autora aborda. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais. Rô Cortinhas assina os figurinos, Rodrigo Shalako o cenário e Ricardo Vivian a iluminação. O ator Philipe Philippsen também assina a trilha sonora original, executada ao vivo.

Serviço:

O Que: Língua Mãe.Mameloschn Quando: de 31/03 a 09/04, às 20h. Onde: Teatro do Goethe-Institut – End.: Av. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento. Quanto: R$40,00 Desconto de 50% para estudantes, classe artística, idosos e alunos do Goethe-Institut. > Venda antecipada pelo site entreatosdivulga.com.br > Na bilheteria do teatro, 2h antes do espetáculo.

Informações: atocenica.com/Facebook:linguamae.mameloschn * Espetáculo vencedor do Açorianos em 2015.


0 visualização

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br