Fred Zero Quatro, uma das cabeças do movimento Mangue Beat, chega ao 512 com um show desplugado e su


Fred Zero Quatro, nasceu em Jaboatão dos Guararapes, em 1965. Largou a carreira de jornalista de televisão para se juntar a uma turma da periferia do Recife e fazer uma revolução estética na música brasileira.

Foi ele quem escreveu o manifesto Caranguejos com Cérebro, que lançou o movimento mangue beat.

Mostrando um lado mais intimista e “desplugado” do movimento mangue beat, o projeto intitulado “Liquid Rock (around the clock)” promete composições inéditas e releituras de algumas de suas principais referências musicais, como Nelson Cavaquinho, Nação Zumbi, Jorge Ben...

Com estilo peculiar e à frente do Mundo Livre S/A – é o vocalista e principal compositor do grupo pernambucano, o artista criou um personagem complementar ao de Chico Science. Sempre produtivo, lançou discos pela internet, transformou as inovações tecnológicas em estética nos seus trabalhos e inovou ao propor uma nova narrativa lírica para a música popular, que o mantêm na vanguarda artística do país até hoje.

Serviço:

O Que: Fred Zero Quatro - Show solo. Quando: 04/04, às 22h - a casa abre às 19h. Onde: Espaço Cultural 512 End.: João Alfredo, 512 - Cidade Baixa.

crédito da foto: Marcelo Lelys.


14 visualizações

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br