Parque Natural

Morro do Osso

“Taí” um parque pouco conhecido pelos turistas e - acreditem - até pelos próprios moradores da cidade!

Localizado entre os bairros Tristeza, Camaquã e Ipanema, do alto de seus 143m, com uma visão panorâmica de mais de 200 graus, é possível avistar o Lago Guaíba, a Praia de Ipanema, o Centro de Porto Alegre e alguns morros.

O parque dispõe de sede, com um auditório para atividades educativas, serviço de guarda-parques e programa de educação ambiental.

Existe uma trilha principal (de terra) e algumas trilhas secundárias com sinalização apenas no início da caminhada. Os 2500 metros de caminhada (ida e volta) são feitos pelo eixo central do parque passando por trechos de mata fechada. Não há escadas nos trechos mais íngremes e, por isso, as subidas podem ser bem puxadas para quem não está acostumado a se exercitar.

Nos momentos mais difíceis é possível descansar apreciando as espécies curiosas de animais que passeiam pela mata, como pequenos roedores e espécies raras como o bugio-ruivo e o ouriço-cacheiro.

 

Lembrando que trilhas e visitas orientadas ocorrem às quartas, sextas e sábados e, devem ser agendadas para grupos com número limitado.

 

End.: R. Irmã Jacomina Veronese, 170 – Ipanema.

Horário de funcionamento: De terça a domingo das 8h às 18h.

Informações: 3263 3769 / 3249 1117.

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br