Parque

Moinhos de Vento

Inaugurado em 1972 e com uma área de mais de 11 hectares, o nome do Parque Moinhos de Vento (também conhecido como Parcão) tem sua origem no século XVIII, quando Antônio Martins Barbosa, vindo de Minas Gerais, estabeleceu-se com seu moinho de vento no espigão onde hoje se situa a Avenida Independência.
O Parque Moinhos de Vento oferece opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto, e uma biblioteca infantil.

O parque conta ainda com uma réplica de moinho açoriano ao estilo dos que existiam no bairro nos primórdios da cidade, elemento que constitui uma forte atração turística. No moinho, funciona a Biblioteca Infantil Ecológica Maria Dinorah.
O monumento no centro do Parque faz uma homenagem à Castelo Branco e é uma obra de Carlos Tênius.
Além do Parque, aproveite para caminhar em seu entorno e se encantar com a arquitetura de casas que ainda guardam os primórdios da história do bairro Moinhos de Vento, além da própria história da capital.

Nos finais de semana, o Parcão é sinônimo de muita gente bonita, rodas de chimarrão nos gramados e descontração, embalada também pelos bares e cafés das ruas que contornam o parque e que oferecem boas opções de sucos e lanches.

 

End.: Rua Comendador Caminha, s/nº - Moinhos de Vento

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br