Parque

Marinha do Brasil

Inaugurado em 1978, a ideia de transformar a área em parque nasceu do desejo da população de reintegrar a cidade ao Lago Guaíba.
É um parque essencialmente esportivo, contando com quadras de futebol de salão, tênis, vôlei, basquete, pistas de patinação, skate, atletismo e ciclismo, aparelhos para ginástica, campos de futebol 7, além de recantos infantis e espaço cívico com espelho d´água.
Outros atrativos são o eixo aquático de 10 mil metros quadrados que corta e percorre 700 metros do parque, o Recanto Solar, para banhos de sol, e o Recanto da Saudade, apreciado pelo seu belo pôr-do-sol. Conta ainda com vestiários e três áreas de estacionamento.

Uma curiosidade sobre o parque é que a fauna do local conta com quero-quero, bem-te-vi, rabo de palha, João de barro, sabiá, pica-pau do peito amarelo, canário da terra, entre outros. Nos lagos, habitam pequenas tartarugas (cágados) e peixes de espécies diversas.
De sua área total – mais de 70 hectares – 11 hectares foram transformados em bosques, onde são encontradas árvores nativas e espécies exóticas, como Ingás Canafístulas, Timbaúvas, Jambolão e Jerivás.
A dica é fazer uma caminhada por dentro do Parque e, no final da tarde, apreciar o Pôr-do-Sol do Guaíba, um dos mais famosos cartões-postais da capital!

 

End.: Av. Borges de Medeiros, 2035 - Praia de Belas.

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br