MARGS

Museu de Artes do Rio Grande do Sul

O Museu de Artes do Rio Grande do Sul ocupa um prédio projetado pelo arquiteto alemão Theodor Wiederspahn, construído em 1913 originalmente para sediar a Delegacia Fiscal do Ministério da Fazenda.

O acervo permanente é considerado um dos mais importantes do país. A arte gaúcha do século XX é a base da coleção, com obras de artistas como Iberê Camargo, Glauco Rodrigues, Alice Brueggemann, Maria Lídia Magliani e Carlos Scliar.

 

Da arte brasileira é destaque a seção de pinturas com quadros de Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Guignard, Manabu Mabe entre outros renomados.

 

Da pintura estrangeira há valiosos itens europeus do final do século XIX e outros contemporâneos latinoamericanos.

 

O MARGS recebe importantes exposições temporárias.

Dentro do padrão dos grandes museus internacionais, na Loja do MARGS o público encontra uma série de artigos originais e exclusivos, além de catálogos e livros de arte para todas as idades.

O Café do MARGS, localizado no Centro Histórico, em frente à Praça da Alfândega e no interior do MARGS, é um ponto de encontro dos admiradores do bom café, das delícias da gastronomia e principalmente dos apreciadores das artes, proporcionando um espaço para exposições, saraus musicais e literários e outras formas de manifestações artísticas.

 

Parada mais que obrigatória!

 

End.: Praça da Alfândega, s/nº - Centro Histórico.

Horário de funcionamento do Museu: de terças a domingos, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento do Café: terça a domingo, sempre das 10h às 19h. Contato e reservas através do e-mail: cafedomargs@gmail.com ou (51) 8904-0887.

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br