Juliano

Passini

Ele iniciou sua carreira artística em 2010 na Cia Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.

 

Atualmente, integra o elenco fixo da Cia Teatro Novo e está em cartaz com o musical Robin Hood. Entre as peças já realizadas estão: "O Corcunda de Notre Dame" (adulto), "Para Sempre Terra do Nunca", "Cinderella", "Pinóquio", "A Dama e o Vagabundo em Paris" e "Projeto Secreto - A Gaiola das Loucas".

Perto de estrear seu primeiro espetáculo solo, "Atordoado", o ator Juliano Passini bateu um papo com o PoaCult sobre este importante passo na sua carreira.

Confira! 

PC- Depois de atuar em vários espetáculos voltados para o público infantil, como veio a ideia de um espetáculo solo e com uma outra abordagem?

 

A ideia surgiu há um tempo, como eu acabava fazendo personagens mais cômicos nos espetáculos infantis, fui vendo que tinha capacidade pra dar um passo além. Gosto muito de fazer rir, gosto de tirar "sarro" comigo mesmo, aprendi com meu pai, que sempre foi o "tio das piadas". E eu acredito muito no humor, que deve ser levado a sério assim como o drama. Mas uma escolha minha é fazer rir, pois chorar está inflacionando.

 

PC- Um dos grandes desafios do ator é não ser marcado por atuar somente em um determinado gênero. Como tu te vês neste cenário e quais voos ainda pretende alçar? Qual seria um grande desafio para o Juliano?

Eu não tenho medo de ser somente o "engraçado", sou muito feliz em ter um talento e se esse talento fizer com que eu obtenha sucesso profissional e ao mesmo tempo faça as pessoas felizes, já terei cumprido minha missão. Pretendo alçar voos cada vez mais altos, um degrau de cada vez e sobreviver muito bem com meu trabalho de ator. Um grande desafio seria... não ter desafios.

 

PC-  Como tu vês o cenário cultural de Porto Alegre, mais especificamente o teatro?

 

Precário, a cultura é cada vez mais deixada de lado por parte dos governantes, ao lado contrário existem Cias maravilhosas, espetáculos incríveis, eu por exemplo, além do ATORDOADO, estou em cartaz com Robin Hood, todos os domingos às 17 horas no Teatro Novo DC, onde trabalho desde 2014, e é um espetáculo musical infantil belíssimo com profissionais incríveis, numa Cia que existe há mais de 40 anos e que é dirigido pela Karen Radde, grande atriz, produtora, diretora e minha amiga. Também faço parte do elenco de outro espetáculo adulto de humor, Gaiola das Loucas, dirigido pelo Leandro Ribeiro, um espetáculo com dublagens com um humor super legal.

 

PC-  E sobre a divulgação dos espetáculos da nossa capital? Como o Juliano, ator, sente esta proximidade com a imprensa, de um modo geral?

 

Acho que lugar ao sol temos todos, acredito que é importante sempre estar conhecendo gente nova, fazendo contatos, usando das mídias sociais pra isso e para divulgar o próprio trabalho, acho incrível que, a partir de um celular, tu movimentas muitas coisas, inclusive a cena cultural.

 

PC- Quem são as grandes referências do ator Juliano Passini?

 

O ser humano em si já é uma baita referência.Observo muito as pessoas e isso é material puro. Minhas referências no quesito artistas: Mister Bean, Chaplin, Meryl Streep, Fernanda Montenegro, Chico Anísio.

 

PC- A capital gaúcha traz consigo a marca de ser um berço de grandes atores/atrizes... Prova disso são as quantidades de escolas e cursos existentes que recebem um número considerável de alunos, cada vez mais novos, em se tratando de idade. Que dica tu darias para aquelas pessoas que buscam se desenvolver nesta área, por onde elas podem começar?

 

Se estiverem na escola, comecem onde estão: grupos de teatro na escola, na minha opinião, todas deveriam ter. Se quiserem se profissionalizar, tem escolas incríveis, como a Casa de Teatro do Zé Adão Barbosa e a o Teatro Novo, que tem um curso de teatro para os pequenos que é maravilhoso, dirigido pela Karen Radde, assistam várias montagens e daí com certeza sairão bons artistas e com certeza todos serão seres humanos melhores, pois o teatro é transformador. 

 

Quero aproveitar pra divulgar minhas redes sociais, página do Atordoado no face e meu Instagram @passinijuliano

© Site orgulhosamente criado pela equipe PoaCult para você.

Faça contato conosco, envie e-mail para poacult@poacult.com.br